Com o objetivo de aprofundar o estudo do Judô e manter ativos aqueles que não conseguem treinar na semana, o Projeto Budô - coordenado pelo Sensei Vinícius Erchov - retomou no em 17 de janeiro (domingo) seu tradicional treinos de Yudanshas.
Com mais três Shodan formados em 2020, um Sandan e um Yondan, o Projeto Budô se notabiliza por ser um dos "Dojôs" que mais forma faixas-preta de Judô proporcionalmente desde sua criação em 2005. E com 100% de formações práticas e técnicas, em cima do tatami e prestando o exame. Ou seja, nenhuma indicação em todo o grupo.
Nas palavras de Erchov, "não existe a possibilidade de algum aluno se graduar no Projeto Budô sem prestar o exame. É o mínimo de coerência e respeito ao grupo e à modalidade. Excetuando atletas olímpicos e sua absoluta particularidade, não há justificativa (a não ser o comodismo) para que não façamos o exame. Imagina um médico, um dentista, um fisioterapeuta se formar sem ser submetido a provas... Não é razoável. O conhecimento está disponível a todos, basta estudar, praticar e posteriormente demonstrar. Sem isso, além da questão da experiência e exemplo, o prazer e significado da conquista não existem."
O Projeto Budô faz parte da equipe de Sponsors do Boletim OSOTOGARI.
Seja um Aluno em 2021! (11) 9-8222-0115 Rua Antonio de Mariz, 123 Lapa, São Paulo - SP
www.projetobudo.com.br
Por: ASCOM Projeto Budô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!