quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Georgia: Tato Grigalashvili quer se tornar múltiplo campeão mundial

 

No recente Masters de Judô da FIJ em Doha, o super talento georgiano Tato Grigalashvili foi uma das estrelas que mais uma vez mostrou ser um trunfo para seu país. Ganhar a medalha de ouro em um evento tão grande foi impressionante, mas acima de tudo, a maneira como ele a conquistou. Ele se tornou o melhor atleta masculino, gastando apenas 16 minutos e 33 segundos no tatame em Doha, que incluiu 4 vitórias de ippons e uma de wazari. Grigalashvili está quente.

Grigalashvili: “Temos treinado muito e chegamos a esta competição à medida que entramos em cada torneio, em busca apenas do ouro.”

“Para mim, quando venho para um torneio, estou sempre focado e luto até o resultado desejado. Esse resultado em Doha ainda não caiu, mas sei que este é um dos eventos mais importantes e prestigiosos. Temos nos preparado muito bem para essa competição e planejado esse bom resultado que entregamos. Esta vitória é uma grande motivação para mim e também para os meus planos e objetivos futuros. Passo a passo, também alcançaremos esses objetivos ”.


Em novembro, Grigalashvili tornou-se campeão europeu em Praga, mas o FIJ Masters está em outro nível. Na final de Doha parecia bastante equilibrado durante grande parte do tempo regulamentar, mas após uma lesão muito ligeira De Wit, no seu regresso ao tatami, parecia ligeiramente distraído, e Grigalashvili conseguiu aproveitar para o lançar antes de aplicar uma chave de braço imparável.

“Treinamos para sermos perfeitos nas mais variadas técnicas. Quero ser tão forte com as técnicas de solo quanto sou com as técnicas de pé. ”

Como você se tornou o atleta que é agora?

“Comecei o judô quando tinha 3 anos, depois que meu pai me levou junto. Acho que a vitória de Zurab Zviadauri nos Jogos Olímpicos de 2004 teve um grande papel nisso.

Nós, georgianos, somos pessoas muito apaixonadas e, se decidimos fazer algo, sempre o fazemos com total comprometimento e em alto nível

O ano passado foi um ano muito ruim no esporte e também na vida em geral. Mas acho que esse período me ajudou a amadurecer. Isso me deu uma oportunidade de progredir e treinamos muito bem e vocês podem ver os resultados.

Quais são as tuas ambições?

“Quero fazer história como Tato Grigalashvili e ser várias vezes campeão mundial, europeu e olímpico. Eu gostaria de escrever minha própria história no judô. ”

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada