sábado, 9 de janeiro de 2021

França: Frédérique Jossinet foi premiada com a Legião de Honra


No âmbito da promoção do Ano Novo, a Presidência da República da França divulgou no dia 1 de janeiro a lista de personalidades premiadas com a Legião de Honra. Nele aparece a destacada judoca francesa  Frédérique Jossinet , que aos 45 anos foi promovida a Cavaleiro da Legião de Honra.

Vice-campeão olímpico em Atenas 2004  em menos de 48 kg, quatro vezes medalhista mundial (prata em 2003 e 2005, bronze em 2007 e 2009), medalhista continental nove vezes (incluindo três títulos em 2001, 2002 e 2009), também atua como diretor futebol feminino na Federação Francesa de Futebol (FFF).

Ordem Nacional da Legião de Honra

A Ordem Nacional da Legião de Honra (em francês: Ordre National de la Légion d'Honneur) é uma condecoração honorífica francesa. Foi instituída em 20 de maio de 1802 por Napoleão Bonaparte e recompensa os méritos eminentes militares ou civis à nação. Ordem máxima da nação francesa, tendo um limite de apenas 75 membros vivos entre os grã-cruzes da ordem. Os graus mais comuns da ordem são os de cavaleiro e oficial. O Chefe de estado, hoje o presidente da república, recebe a grã-cruz e se torna Grão-mestre da ordem durante a cerimônia de posse presidencial.

Napoleão Bonaparte com a Grã-cruz da ordem.

Em 15 de julho de 1804, numa grandiosa cerimônia que se realizou no Hotel des Invalides, em Paris, Napoleão entrega as primeiras condecorações da Legião de Honra aos marechais, soldados, inválidos de guerra, cientistas, artistas e escritores com méritos destacados. O Presidente da República Francesa usa a faixa de grã-cruz dessa ordem em algumas cerimonias do cargo presidencial.

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada