“Um campeão olímpico é um atleta diferente. Rafaela é campeã mundial e olímpica. Em menos de uma hora segurando as luvas [para] ela, foi fácil reconhecer seu foco e poder. Aposto que daqui a alguns meses teremos outra perspectiva no peso mosca ”.
Recentemente, a ex-judoca brasileira Juliana Tonasse conquistou o título de MMA e também a dupla campeã olímpica americana Kayla Harrison está avançando em sua carreira no MMA.
Rafaela foi reprovada em exame antidoping em sua última competição, após conquistar a medalha de ouro nos jogos Pan-americanos 2019 no Peru. Além de perder o título, Rafaela foi suspensa de dois anos para qualquer evento oficial de judô. Essa suspensão foi um motivador para a transição para o MMA, já que ela não teria permissão para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio - se eles realmente acontecessem.
Rafaela Silva, uma atleta que havia passado em todos os seus testes de drogas anteriores, foi considerada a primeira infratora pelos juízes que decretaram sua proibição. Além disso, ela provou aos agentes antidoping que o resultado do fenoterol - broncodilatador que trata doenças como a asma - não foi intencional. Como resultado, Silva recebeu uma proibição de dois anos em vez de uma que duraria quatro anos ou mais.
Antes de pensar no MMA, Silva já treinava no Instituto Reação, unidade que já trabalhou com o UFC. Rousey doou US$ 30 mil para a organização antes de enfrentar Bethe Correia no Rio de Janeiro, por exemplo. O centro de treinamento fica próximo ao bairro da Cidade de Deus, onde nasceu Rafaela. Ela planeja fazer sua estreia profissional em 2021 e se juntará a um grupo de elite de medalhistas de ouro olímpicos no judô que migrou para o MMA, incluindo Harrison, Satoshi Ishii, Pawel Nastula, Makoto Takimoto, David Khakhaleishvili e Hidehiko Yoshida.
Confira matéria na íntegra no JudoInside:
https://www.judoinside.com/news/4264/Rafaela_Silva_is_the_next_Olympic_Champion_moving_into_MMA
Rafaela Nega que trocará de modalidade
Porém, uma nota publicada no site Surto Olímpico onde Rafaela Silva, através de sua assessoria de imprensa, nega que irá trocar o judô pelo MMA.
Confira a matéria na íntegra no site Surto Olímpico:
https://www.surtoolimpico.com.br/2021/01/rafaela-silva-nega-que-ira-trocar-o.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!