O novo diretor de alta performance, Larbi Benboudaoud, anunciou as seleções para os próximos três Grand Slams do circuito mundial: Tel Aviv (Israel), Tashkent (Usbequistão ) e Antalya (Turquia).
Para o primeiro, a ser realizado entre 18 e 20 de fevereiro uma delegação feminina e masculina serão enviados, enquanto para Tashkent (5 a 7 de março) e Antalya (1 a 3 de abril) só irá enviar a equipe masculina.
As seleções feitas em particular, conforme explicado no preâmbulo pelo atual chefe da seleção feminina francesa, em um critério de qualificação olímpica: em suma, apenas as atletas da corrida para Tóquio 2021 foram selecionadas para essas três provas. Uma regra imposta pela Agência Nacional de Desportos, ligada a um agravamento da situação da saúde europeia e mundial. A ideia, portanto, é permitir a saída do território francês apenas para judocas que tenham uma chance sólida de estar no Japão neste verão. Um parâmetro que a comissão de seleção do Federação Francesa de Judô (FFJudo) teve que levar em consideração.
Grand Slam de Tel Aviv (18 a 20 de fevereiro)
Uma seleção exclusivamente masculina buscará pontos preciosos nos tatames de Tashkent, de 5 a 7 de março com seis judocas, incluindo Teddy Riner, autor de uma demonstração impressionante no Masters de Doha.
Grand Slam de Tashkent (05 a 07 de março)
-60kg : Luka MKHEIDZE (Sucy Judo)
-73kg : Guillaume CHAINE (CO Sartrouville)
-81kg : Nicolas CHILARD (Sucy Judo)
-81kg : Alpha DJALO (PSG Judo)
-100kg : Alexandre IDDIR (FLAM 91)
+ 100kg : Teddy RINER (PSG Judo)
Por: lespritdujudo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!