O Doha FIJ Judo Masters foi mais do que a arma de partida da temporada do judô, pois as análises anteriores acabaram. Lá eles lutaram e vimos aqueles que estavam acima dos outros, que surpreenderam e decepcionaram. Com Tel Aviv como a próxima parada e Tóquio no centro das atenções, Doha foi o primeiro capítulo de como as coisas são no mundo dos profissionais. A situação do feminino 70kg é interessante o suficiente para dar um zoom.
A campeã mundial e líder do ranking é a judoca francesa Marie Eve Gahié, seus últimos resultados abrem um leque de possibilidades para suas adversárias. Ela primeiro terá que superar Margaux Pinot, que é o campeã européia e ainda domina muitos das melhores lutadoras.
Lá fora há muito talento e muitas veteranas com ampla capacidade de dar mais do que um desgosto. Há as holandesas, medalhistas frequentes, Van Dijke e Polling, que lutam por uma vaga em Tóquio, o que as torna especialmente perigosas porque lutarão com todo o seu arsenal simplesmente para viajar para Tóquio.
As japonesas não são dominantes nesta categoria, mas nunca devem ser descartadas e, por enquanto, seus melhores trunfos são Ono Yoko e Arai Chizuru. Depois vem o batalhão de quem tem muita experiência, medalhas e vontade de oferecer uma grande surpresa em Tóquio.
São elas Conway, Pérez, Bernabéu, Rodríguez, Polleres, Bernholm, Matic, Scoccimarro e Timo, para citar algumas candidatas a medalhas.
Ranking Mundial Feminino 70kg
1 GAHIE Marie Eve FRA 6528 -
2 VAN DIJKE Sanne NED 5678 ▲ 1
3 PINOT Margaux FRA 5639 ▼ 1
4 POLLING Kim NED 5383 ▲ 2
5 ONO Yoko JPN 5351 ▲ 5
6 ARAI Chizuru JPN 4895 ▼ 2
7 POLLERES Michaela AUT 4828 ▼ 2
8 SCOCCIMARRO Giovanna GER 4453 ▲ 1
9 CONWAY Sally GBR 4197 ▼ 2
10 BERNHOLM Anna SWE 3995 ▼ 2
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!