quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

IPHAN abre processo de Tombamento do Complexo do Ibirapuera: é o fim da concessão?

 

Kallel Brandão acaba de divulgar em seu blog esportivo "Esporte&Opinião" que o IPHAN abriu processo de tombamento do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. 

Há poucos dias o jornalista Marcelo Laguna informou, em seu blog, que o judoca e campeão Olímpico Aurélio Miguel havia solicitado o tombamento do Ibirapuera ao IPHAN. (matéria completa clique aqui ).

Ocorre que, no dia 30 de dezembro, procedeu-se a abertura do processo de tombamento número 1931-T-20, que pode encerrar de vez os planos do Governo do Estado de São Paulo de conceder o complexo à iniciativa privada. 

O pedido acatado, entretanto, não foi o protocolado pelo Campeão Olímpico, que tramita sob o número 01506.001881/2020-18. Dias antes, foi protocolado pelo arquiteto Ricardo Augusto Romano pedido de teor idêntico, que tramita sob o número 01506.001806/2020-49, sendo esse acatado gerando a abertura do processo de tombamento. 

Clique aqui e confira a matéria bem detalhada sobre o fato e os próximos passos. Importante destacar que o parecer técnico da superintendência de São Paulo indica que o processo será conduzido pelo DEPAM, em Brasília, dificultando mais ainda qualquer ingerência do Governo de São Paulo.

O IPHAN tem cinco anos para concluir o processo. Prazo esse que pode sacramentar o fim da concessão. 

Esse poderá ser o futuro com final feliz para o templo dos esportes de São Paulo.

Por: Esporte&Opinião


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada