quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Áustria: treinamento de campo em Mittersill foi cancelado


200 judocas de 13 nações precisaram deixar Mittersill novamente. 
O treinamento de campo programado foi cancelado.

Junto com a Associação Austríaca de Judô, o estado de Salzburgo concordou na segunda-feira (25) em encerrar o treinamento de campo de judô em Mittersill. O evento teria sido legalmente possível devido ao regulamento do esporte profissional.

“No entanto, apelamos a todas as associações e clubes desportivos para que reduzam ao máximo os seus contatos e não realizem eventos neste momento. Esta difícil situação só pode ser ultrapassada se nos unirmos todos, mesmo que seja doloroso”, disse o governador Wilfried Haslauer e o conselheiro regional Stefan Schnöll em uma declaração conjunta.

O treinamento de campo planejado em Mittersill não precisou de aprovação, pois o evento se enquadra no regulamento do esporte profissional e é permitido de acordo com portaria do Ministério da Saúde. 

O organizador desenvolveu um conceito de prevenção Covid 19. Um total de 200 atletas profissionais de 13 nações treinariam neste acampamento nos próximos dias.

"Devido aos atuais acontecimentos..."

O presidente da Associação Austríaca de Judô, Martin Poiger, disse: "O treinamento de campo olímpico em Mittersill foi planejado e realizado sob as mais rígidas condições COVID-19. Todos os judocas e treinadores, nacionais e internacionais, foram testados negativos pelo menos duas vezes antes. Mais testes foram planejados a cada 48 horas. Devido aos atuais acontecimentos no país ou na região, tomamos a decisão em coordenação com as autoridades locais de encerrar antecipadamente o treinamento de campo. A saúde de todos os envolvidos e da população local é claro que está em primeiro plano ".

Parte desses acontecimentos atuais são os recentes incidentes envolvendo treinamento de campo de instrutores de esqui em Pongau, em Salzburgo, e na área de Jochberg, no Tirol.

O prefeito de Mittersill, Wolfgang Viertler, também apoia esta decisão: "Em tempos como este, temos que fazer as coisas certas. A rejeição também é o sinal certo para a população local, que está presa há semanas. Agora todos nós temos que nos ajudar e, juntos, superarmos essa situação excepcional. "

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada