sexta-feira, 21 de maio de 2021

Rio Grande do Sul: Gestor na base da CBJ, Marcelo Theotônio conversa com judocas gaúchos dia 25


A Federação Gaúcha de Judô, por meio da Direção Técnica e da Comissão de Alto Rendimento, promovem na próxima terça-feira uma palestra com o gestor técnico de equipes de base da CBJ, sensei Marcelo Theotônio. Na conversa, a ser realizada na plataforma Google Meet, ele falará sobre a gestão da base e o processo de ascensão até a seleção principal.

A palestra tem como público alvo judocas das categorias sub-15, sub-18 e sub-21, mas também é aberto à participação dos professores e candidatos a promoção de faixa preta e dans superiores no ano de 2021. A participação vale 20 pontos para os candidatos que anexarem o certificado ao currículo.

“O Marcelo é responsável pela coordenação das categorias de base e faz essa intermediação entre atletas da base e atletas da equipe principal. É importante que os atletas e os professores saibam bem como funciona esse processo, para já se planejarem em cima disso”, destacou um dos coordenadores técnicos da FGJ, Daniel Pires.

Para o professor gaúcho, o evento é muito relevante para judocas das classes sub-18 e sub-21, que já estão mais próximas da equipe principal. “Essa faixa etária é estratégica, porque é onde realmente começa a se tornar atleta. É onde a gente consegue traçar um parâmetro para ver em que nível os atletas vão chegar. O Marcelo, junto com os professores das seleções da base, faz muito bem essa observação”, afirmou. “Ter esse panorama de como funciona esse processo é muito importante.”

No entanto, conhecer o processo desde o início o torna interessante para quem trabalha no sub-13 e no sub-15: “São categorias que já começam a entrar no radar da Seleção Brasileira”.

“É uma ação de extrema relevância. Ele vem trazer informações e caminhos aos quais atletas dessas faixas etárias podem percorrer para poderem chegar à Seleção Brasileira e poder preparar sua carreira e seu currículo internacional”, salientou o diretor técnico, Douglas Potrich. “Foi uma ideia muito inteligente do setor de rendimento da diretoria técnica de elaborarem essa oportunidade a todos, atletas e treinadores”, concluiu ele. “É importante que esses conhecimentos sejam enraizados.”

Inscrições e demais informações estão disponíveis no boletim 29/2021 da FGJ.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada