quarta-feira, 5 de maio de 2021

Estados Unidos: USJA realizará treino Online de Judô Inclusivo dos EUA dedicado à Giovani Ferreira


Estamos dedicando o próximo Treinamento Online de Judô Inclusivo dos EUA ao nosso querido amigo, Giovani Ferreira Sensei. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira dia 21/05 em Timbó, Santa Catarina devido a complicações da Covid-19. Ele estava hospitalizado desde 18 de abril.


“Giovani foi um dos maiores entusiastas e apoiadores do judô inclusivo no Brasil e ficou orgulhoso de ver seu filho, João Vitor Ferreira, conquistar, em 2017, o título mundial de judô DI (deficiência intelectual), em Colônia, na Alemanha.

Judoca desde 1976, Giovani nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas viveu grande parte de sua vida em Santa Catarina. Na cidade de Timbó, liderou a associação filantrópica Casa do Meu Amigo, onde ministrou aulas de judô e promoveu a inclusão social por meio do esporte. O lema do projeto era “Fazer o bem faz o bem”.

Giovani ajudou a fortalecer o movimento, promovendo competições, festivais e treinamentos de âmbito regional e nacional, além de acompanhar a inclusiva seleção brasileira de judô, da qual seu filho João participa de competições internacionais.

Nos últimos anos, atuou como coordenador técnico de esportes da Federação Catarinense de Judô e presidiu a Associação Brasileira de Judô Inclusivo. ”

De: Confederação Brasileira de Judô


Nossa SN Judo Team EUA encontrou Ferreira Sensei em 2019 no World Special Needs Judo Games em Beverwijk, Holanda. O Brasil trouxe uma grande equipe de judocas para o evento e fiquei impressionado com o quanto Ferreira Sensei era amado e admirado por seus jogadores e por todas as seleções de outros países que estiveram presentes.

Somos gratos por sua compaixão e trabalho ... Ele fará muita falta ...

A foto da capa traduzida do português diz:
“Sensei amigo e irmão, até logo!

Sua força, coragem, gentileza, integridade e carinho fazem parte do legado que você deixou para a Família da Associação Brasileira de Judô Inclusivo, que no momento está desolada.

Nosso irmão, que hoje faz falta, está ao lado do Pai e continuará a nos inspirar e iluminar do céu.

Todas as famílias ABJI unidas obrigado e juntos vamos confortar Adriana, João, Pedro e Júnior.

Saudades!"

Brian Money
Presidente da USJA para necessidades especiais de judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada