sexta-feira, 21 de maio de 2021

Marrocos e Tunísia dividem pódios no Campeonato Africano de Judô


Marrocos e Tunísia tiveram um bom desempenho conquistando duas medalhas de ouro cada no primeiro dia do Campeonato Africano em Dakar. Os pesos leves Issam Bassou e Soumiya Iraoui deram ao seu país o Marrocos a liderança no quadro de medalhas com um total de cinco medalhas. A Tunísia segue por causa do ouro para Oumaima Bedioui e Ghofran Khelifi. Isso dará aos vencedores mais confiança para o Campeonato Mundial em Budapeste, em junho. O Egito conquistou o ouro U66kg de Ahmed Abdelrahman.

Embora se esperasse que a Tunísia estivesse forte no primeiro dia, as duas meninas se saíram bem sob pressão. Foi um dia difícil de abertura do campeonato. A Tunísia U48kg teve dois participantes no pódio, com Oumaima Bedioui conquistou o ouro contra Priscilla Morand (MRI) na final e o bronze foi o marroquino Chaimae Eddinari e Rania Harboui que perdeu para Morand, mas ganhou o bronze no final das contas. Desempenho incrível e boa cooperação com o ex-campeão mundial e treinador Anis Lounifi.

Até 57kg Ghofran Khelifi resistiu à pressão e ficou feliz por reconquistar a medalha de ouro, a quarta com apenas 22 anos. A estudante tunisiana derrotou o sul-africano Donne Breytenbach na final e venceu suas três disputas pelo ippon. Khelifi ficou aliviada por ter ganhado o ouro no Ramadã, não conseguiu treinar bem, mas acabou conseguindo manter a concentração para esta importante qualificação.

Soumiya Iraoui levou o ouro pelo Marrocos U52kg na final contra o Salimata Fofana (CIV). Ela havia ganhado o ouro em 2018 antes, mas finalmente recuperou o ouro depois de três derrotas finais em campeonatos e jogos africanos anteriores. Issam Bassou conquistou a segunda medalha de ouro, que conquistou o terceiro título africano. Uma nova geração está surgindo com desempenhos estáveis. Bassou venceu o jovem egípcio Youssry Samy, de 18 anos, na final em um campo de 21 homens, também medalha preciosa no Egito. O vencedor múltiplo Fraj Dhouibi (TUN) perdeu nas quartas de final para Samy e foi enviado para a repescagem, onde perdeu a disputa de bronze para Younes Saddiki (MAR). Marrocos superou hoje em Dakar.

A categoria U66kg teve um field forte com 25 homens, o Egito saiu como o vencedor esperado com Ahmed Abderahman resistindo a Wail Ezzine um finalista surpreendente da Argélia. O Egito dominou esta categoria de peso pela quarta vez consecutiva. Apesar da ausência de Mohamed Abdelmawgoud, Abderahman manteve as honras para os egípcios. O país anfitrião, o Senegal, continua de mãos vazias, mas terá melhores chances no terceiro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada