domingo, 30 de maio de 2021

CHKHVIMIANI COLOCA O TÍTULO MUNDIAL NA LINHA


O atual campeão mundial Lukhumi CHKHVIMIANI (GEO) está definido para defender seu título mundial da categoria -60 kg no dia de abertura. Como vários outros atletas, Budapeste marca a última oportunidade de acumular pontos para garantir uma vaga como uma das oito primeiras sementes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Este aspecto dos campeonatos não se aplica ao medalhista de bronze de 2019 NAGAYAMA Ryuju (JPN), cuja motivação é bastante clara. Nagayama foi derrotado por Chkhvimiani na semifinal de Tóquio em 2019 e teve que suportar a decepção de não ter sido selecionado para as Olimpíadas de Tóquio, apesar de ser o atual número um do mundo. Portanto, espere que o foco de Nagayama esteja na tarefa em mãos, e não em uma por vir. Chkhvimiani também foi responsável em 2019 pelo número dois da cabeça-de-chave Francisco GARRIGOS (ESP), contra quem ele tem um histórico instável de 2-5. Entre as melhores sementes, Yago ABULADZE (RUS) liderará o ataque pela Rússia, enquanto Tornike TSJAKADOEA (NED) e Jorre VERSTRAETEN (BEL) completam a lista dos principais europeus. Pode haver ainda um medalhista da Europa fora das sementes de topo. Talvez com Walide KHYAR (FRA), Temur NOZADZE (GEO) ou um dos dois Azeris Davud MAMMADSOY (AZE) ou Karamat HUSEYNOV (AZE). Ansioso por provar que chegou, estará KOGA Genki (JPN). O jovem de 22 anos já tem medalhas de ouro em campeonatos mundiais de cadetes e juniores. Budapeste pôde vê-lo completar o set. Ansioso por provar que chegou, estará KOGA Genki (JPN). O jovem de 22 anos já tem medalhas de ouro em campeonatos mundiais de cadetes e juniores. Budapeste pôde vê-lo completar o set. Ansioso por provar que chegou, estará KOGA Genki (JPN). O jovem de 22 anos já tem medalhas de ouro em campeonatos mundiais de cadetes e juniores. Budapeste pôde vê-lo completar o set.

SINAIS SÃO BONS PARA KRASNIQI IN-FORM
Na categoria de -48kg, todos os olhos estarão voltados para o número um do mundo, Distria KRASNIQI (KOS). Em excelente forma, Krasniqi também se sentirá em casa em um local onde participou de três finais, coletando quatro medalhas em seis partidas. Aconteça o que acontecer em Budapeste (pontos sábios), Krasniqi manterá seu lugar como semente número um. Portanto, qualquer pressão que possa haver no dia não virá dos pensamentos das Olimpíadas de Tóquio.


Krasniqi tem recordes de vitórias contra todas as primeiras sementes, exceto a atual campeã europeia Shirine BOUKLI (FRA), com quem as coisas estão em 1-1. É difícil ver Krasniqi sendo ameaçado por alguém fora das sementes de topo além do desafio da Ásia, e será um desafio muito forte também. O ex-campeão mundial MUNKHBAT Urantsetseg (MGL) é a semente número dois e, como tal, não será uma preocupação imediata. No entanto, há vários atletas não-semeados no sorteio e um deles poderia criar uma confusão precoce. Os principais entre eles serão o experiente TSUNODA Natsumi (JPN) e o jovem KOGA Wakana (JPN). Haverá também o medalhista olímpico de bronze Otgonsetseg GALBADRAKH (KAZ) para enfrentar. 

Autor: Sheldon Franco Rooks - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada