quinta-feira, 13 de maio de 2021

Qual é o objetivo de uma Olimpíada durante uma pandemia?


Enquanto o Japão faz a contagem regressiva para as Olimpíadas neste verão, o ar em Tóquio está repleto de algo incomum para a preparação para um espetáculo esportivo global: dúvidas e silêncio, pontuado pelo som de sirenes de ambulâncias distantes. O torneio de Judô começa no dia seguinte à cerimônia de abertura, no dia 24 de julho, com as duas categorias de peso leve e terá duração de oito dias.

Pouco mais de dois meses antes dos Jogos de Tóquio começarem em 23 de julho, após terem sido adiados em 2020, o mundo ainda está lutando com a devastação deixada pelo coronavírus. Normalmente, as Olimpíadas são onde a nata da cultura se reúne para competir enquanto o mundo inteiro assiste com a respiração suspensa. Mas os jogos deste ano, que proíbem espectadores estrangeiros e confinam os atletas aos perímetros da Vila do Atleta, serão muito diferentes.

De acordo com alguns dos atletas em treinamento para o evento, as Olimpíadas podem ser exatamente o tipo de distração comemorativa de que o mundo precisa. Para Teddy Riner , duas vezes medalhista de ouro olímpico da França no judô, os jogos significam mais do que simplesmente quebrar seus inúmeros recordes.

“Os Jogos Olímpicos de Tóquio são, sem dúvida, o que mais esperei. Eles representam muito: a maior competição em nossas carreiras no judô - este é o Japão, a terra do judô. Não há símbolo mais bonito para mim ”, disse Riner, o único judoca do mundo a ganhar 10 medalhas de ouro no Campeonato Mundial, ao VICE World News.

Foto: Emanuele Di Feliciantonio / Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada