domingo, 9 de maio de 2021

Tamerlan Bashaev "empacota" ouro novamente


O peso pesado russo Tamerlan Bashaev está em fase de ascensão que mais uma vez o guiou à final dos pesados, contra um gigante do judô, o brasileiro Rafael Silva, dupla medalhista olímpica e tripla mundial. Bashaev foi 5º no Masters em Doha, finalista no Grand Slam em Tel Aviv e finalmente medalhista de ouro em Antalya em abril. O relativamente pequeno Bashaev continua incrível.

A final foi como o esperado, com Silva tentando usar sua figura maciça para arremessar Bashaev com um uchi-mata natural, mas enorme, e o pequeno, em comparação, russo tentando ir sob o centro de gravidade de Silva. Neste jogo, o vencedor é Bashaev, mais ativo que o brasileiro, que foi penalizado três vezes.

Finalista em Düsseldorf em 2020, Johannes Frey (GER) qualificou-se para a primeira medalha de bronze contra o romeno Vladut Simionescu (ROU), que desde o Grand Slam de Baku em 2019 não provou um pódio internacional e também não seria desta vez como o romeno, apesar de seu tamanho, foi lançado com um impressionante drop seoi-nage, não muito diferente em velocidade e direção daqueles vistos em -60kg. Muito impressionante de Frey!

No pódio em 2019, em Baku, Anton Krivobokov (RUS) enfrentou o segundo brasileiro da categoria, David Moura, que, apesar do público ser favorável ao adversário, garantiu a medalha de bronze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada