segunda-feira, 24 de maio de 2021

Medidas preventivas contra covid tem sucesso em eventos da União Europeia de Judô (EJU)


Seguindo o projeto original do protocolo FIJ, as medidas tomadas durante eventos recentes, incluindo o Campeonato Europeu de Judô sênior em Lisboa e o Aberto da Europa de Zagreb, provaram que ele funciona.

Realizando 1600 testes PCR em Lisboa, apenas um teste deu positivo na equipe da EJU e foi imediatamente colocado em quarentena. O Campeonato Europeu de Judô foi um grande sucesso, um campeonato seguro e atmosférico para todos os atletas envolvidos.


Com um total geral de 854 pessoas presentes em Zagreb, incluindo atletas, federações nacionais, LOC e equipe EJU, havia uma antecipação de casos positivos em potencial. No entanto, apenas um teste deu positivo no LOC.

Foi a maior competição em termos de número de participantes, que se realizou em Zagreb desde o início da pandemia. Apenas uma outra competição importante foi realizada na Croácia desde o início da pandemia, e foi o Campeonato Europeu de Judô Sub-21 e Sub-23 em Porec, de 2 a 11 de novembro de 2020, com 1200 participantes.

Para a segurança dos competidores, o LOC croata obedeceu a todas as medições de acordo com o Protocolo Covid da FIJ / EJU. Embora seja uma nação menor, a Croácia mostrou que existem grandes oportunidades nos esportes, especialmente nestes tempos difíceis da pandemia COVID-19.


O Diretor Médico da EJU, Dr. Peter Smolders afirmou,

A reabertura cuidadosa das provas de judô só é possível com o estrito cumprimento do protocolo anticovid. Com muitos testes de PCR e a criação de uma “bolha de judô” fechada, com inúmeras medidas higiênicas e com a disciplina necessária, as primeiras novas provas internacionais de judô foram realmente um sucesso. Durante o último Campeonato da Europa, 1600 testes de PCR foram realizados com apenas três casos positivos. Felizmente com nenhum ou sintomas menores. Imediatamente o rastreamento de contato e a quarentena foram iniciados. Tudo isso resultou em campeonatos seguros e de sucesso. Embora a situação esteja melhorando em grande parte em muitas partes da Europa, ainda não estamos fora de perigo. Temos que ser muito rigorosos e cuidadosos nos meses seguintes. Só assim podemos garantir um judô seguro. Tenho certeza de que todos os judocas da Europa concordarão que todos esses esforços resultarão em um futuro brilhante.

Por: Sören Starke - EJU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada