sexta-feira, 7 de maio de 2021

CBJ evolui em Gestão e Governança e é reconhecida pelo Rating Integra no seu segundo ciclo de avaliação


A Confederação Brasileira de Judô foi uma das 11 entidades reconhecidas pelo Comitê Gestor do Rating Integra em seu segundo ciclo de avaliações. Os resultados comprovam o compromisso da gestão liderada pelo presidente Silvio Acácio Borges com as boas práticas de governança na condução do judô brasileiro. No desempenho geral, os resultados apresentaram evolução significativa em relação à primeira avaliação, em 2019.  

“A CBJ enxerga que o setor esportivo vem passando por grandes transformações e necessita criar processos que possibilitem um crescimento contínuo daqui para frente. Nós acreditamos que, com uma boa governança, baseada na integridade, na transparência, esse caminho pode ser atingido com grande êxito. Nossa participação no Rating Integra foi muito importante, porque nos mostrou a importância das boas práticas de gestão no dia a dia da Confederação”, pontuou o gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira.  

Resultados 

Entre os indicadores analisados pela plataforma, a CBJ conquistou nota máxima em Assembleia Geral, Processo Eleitoral, Prestação de Contas e Transparência nas Regras das Competições. No desempenho por dimensão, a maior nota foi para Governança e Gestão (8,33), seguida por Transparência (8,29).  

Assim como aconteceu na maioria das entidades, o maior desafio para a CBJ na próxima avaliação será nos indicadores de Controles Internos, Riscos e Integridade, cuja nota final neste ano ficou em 6,28.  

Com desempenho geral avaliado em 7,63 de nota, a CBJ ficou acima da média geral (6,8) e da média entre as entidades de mesmo porte (6,8).  

Um benefício para as entidades que participaram do segundo ciclo do Rating Integra será a inclusão numa plataforma digital que as aproximará de empresas patrocinadoras. Uma delas é o Bradesco, patrocinador master do judô brasileiro há mais de dez anos, em uma parceria de sucesso, fundamental para que a CBJ alcançasse um bom desempenho no Rating, além de todas as outras conquistas esportivas do judô brasileiro.  

Além da CBJ, foram reconhecidas a Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN); Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe); Confederação Brasileira de Hipismo (CBH); Confederação Brasileira de Rugby (CBRu); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri); e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

“Essas organizações comprovaram a implementação de princípios recomendáveis no campo da gestão e das relações institucionais. O reconhecimento é importante para que o aprimoramento continue e a integridade e a transparência do segmento sejam cada vez mais comuns”, afirma João Paulo Diniz, membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte, um acordo empresarial que criou o Rating Integra em conjunto com a ONG Atletas pelo Brasil, o Instituto Ethos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Saiba mais aqui

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada