sábado, 22 de maio de 2021

Campeonato Africano 2021: Marrocos conquista mais dois títulos


O Marrocos está fazendo um grande campeonato africano até agora. Com duas medalhas de ouro no segundo dia de Dakar, é puro luxo com quatro títulos e sete medalhas no total agora. A Argélia conquistou seu primeiro título africano este ano e a Tunísia somou uma terceira medalha de ouro.

O título mais notável foi para Sarah Harachi, que recentemente mudou da França para o Marrocos e imediatamente conquistou a medalha de ouro. A jovem de 25 anos venceu a final contra Sandrine Billiet, que mudou da Bélgica para Cabo Verde em 2019. As vencedoras do ano passado, Amina Belkadi (ALG) e Meriem Bjaoui (TUN), conquistaram as medalhas de bronze.

Harachi teve um retorno de sucesso depois de se tornar mãe. Harachi, que era um talento francês na juventude, conquistou o bronze no Mundial de Cadetes em 2013 e o bronze mundial no nível júnior em 2015. Pela França, ela ganhou a Copa do Mundo em Casablanca aos 20 anos de idade em 2016 e estava nas finais em Túnis e Casablanca em 2017.

O segundo ouro marroquino foi para Achraf Moutii, que finalmente provou a vitória no Campeonato Africano. Moutii conquistou o bronze em 2019 e 2020 e a prata em 2018. Desta vez, ele venceu a final U81kg e derrotou Houchem Sellami (TUN) que venceu o favorito, Mohamed Abdelaal na semifinal. Moutii não teve dúvidas e reservou quatro ippons.

A Argélia se orgulhava do ouro do primeiro torneio para o experiente Fethi Nourine (29), que recuperou o título africano depois do bronze em dezembro do ano passado. Foi o seu terceiro título U73kg. Faye Njie da Gâmbia foi derrotada por Nourine na final deste ano. Nourine é o único judoca que pode resistir ao forte domínio egípcio nesta categoria, mas com a ausência de Mohamed Mohyeldin o Egito não poderia competir pelo ouro.

A Tunísia teve duas mulheres fortes na categoria U70kg e resultou em uma final totalmente tunisiana, outro bom sucesso do técnico Anis Lounifi quando Nihel Landolsi e Mariem Khelifi chegaram à final. Esta categoria é geralmente imprevisível com vencedores de vários países ao longo dos anos. Assmaa Niang conquistou o título africano cinco vezes, mas Landolsi conseguiu se tornar seu sucessor depois de arrebatar o ouro no placar de ouro.

Marrocos (4) lidera o quadro de medalhas com a Tunísia (3) como vice-campeã, Argélia e Egito conquistaram uma medalha de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada