segunda-feira, 24 de maio de 2021

MARHINDE VERKERK SE APOSENTA APÓS O CAMPEONATO MUNDIAL


A ex-campeã mundial holandesa Marhinde Verkerk (35) se aposentará após o próximo Campeonato Mundial em Budapeste. 
A judoca de 35 anos tentará conquistar sua quinta medalha no Campeonato Mundial.

Verkerk pode ter uma carreira impressionante. Em 2009 ela com um título mundial em sua cidade de Rotterdam. Quatro anos depois, ela conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial e Verkerk levou o bronze no Mundial em 2015 e 2018. Ela treinou principalmente por Chris de Korte durante seus destaques, bem como pelo técnico feminino Marjolein van Unen. Após a centralização, outros treinadores assumiram, como o técnico Maarten Arens.

Apesar de seu histórico impressionante, Verkerk logo se despedirá com uma mistura de sentimentos: “Tornar-se Campeã do Mundo é algo muito especial. Aos 23 anos, ela estava entre as mais jovens campeãs mundiais holandesas. Existem apenas cinco outras mulheres holandesas que conseguiram ganhar o título, mas perder a medalha olímpica ainda será doloroso. Apesar disso, eu olho para trás em minha carreira com orgulho. ” Verkerk participou dos Jogos Olímpicos duas vezes. Em 2012 ela terminou em quinto lugar logo depois do pódio e em 2016 ela perdeu na primeira rodada após uma maratona de mais de onze minutos. Na categoria U78kg, Guusje Steenhuis representará os holandeses em Tóquio.

Verkerk: “Depois de saber que não havia sido selecionada para Tóquio, comecei a pensar na parte final da minha carreira. É mais fácil falar do que fazer, mas no final tudo é um processo e é assim que vejo esta conclusão. Estou ansiosa para o Campeonato Mundial e o fim da minha carreira. Eu quero conscientemente experimentar tudo de novo com todas as emoções que vêm com isso. É uma oportunidade muito boa para terminar um Campeonato Mundial e aproveito essa oportunidade com as duas mãos. Eu também vou ficar em forma para a vaga de reserva para os Jogos Olímpicos. ”

O último dia de competição para Verkerk será sexta-feira, 11 de junho. Em qualquer caso, Verkerk não teme por uma vida após o judô. “Sempre combinei a minha carreira com o meu lado criativo, o que também é uma verdadeira paixão. Já trabalho como arquiteta de interiores há sete anos. Há desafios muito bons esperando por mim. Não sei exatamente como vou continuar envolvido no esporte, vou investigar isso depois. ” Verkerk viaja com ambições para Budapeste. “Na semana passada reparei durante um estágio de formação na Espanha como ainda estou ansiosa. Vou para Budapeste para tirar o melhor de mim. Assim como fiz toda a minha carreira ”.

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada