quinta-feira, 20 de maio de 2021

Vai começar o Campeonato Africano 2021 em Dakar


O Campeonato Africano vai decorrer esta semana em Dakar com 210 atletas de 40 países. Um bom campo, já que normalmente o número de participantes não é superior a 200 e, com a pandemia em andamento, é um campo notável e forte. 'O país anfitrião, Senegal, obviamente está começando com 18 atletas. Mais, porém, é esperado das quatro nações fortes: Argélia (18), Tunísia (18), Marrocos (17) e Egito (7).

A seleção egípcia é pequena e nunca teve mulheres fortes, mas atualmente está mudando de direção.

Os países do norte da África permanecem dominantes por um longo período e ficarão com a maioria dos títulos africanos. Nas categorias femininas, Tunísia e Marrocos vão dominar o torneio. A Argélia é certamente esperada para o segundo e terceiro dias do Campeonato com algumas fortes participantes femininas. O tunisiano Nihel Cheikh Rouhou é sempre favorito ao título entre os pesos pesados, mas a África tem algumas mulheres fortes com Asselah (ALG), apenas Mballa, número 14 no ranking mundial da FIJ) está ausente do torneio. Cheikh Rouhou é o atleta africano com a melhor classificação (10).

É um campeonato interessante porque alguns dos atletas acabaram de sair do período do ramadã sem um treinamento ideal.

No torneio masculino os mesmos países se candidatarão, mas o Egito vai se misturar pelas medalhas, especialmente nos pesos médios, começando na verdade com U66kg, mas Mohyeldin está perdendo U73kg, Abdelaal é o favorito U81kg. A Argélia pode ser esperada no terceiro dia com Benamadi (U90kg) e Belrekaa (+100), mas o favorito é Ndiaye, o Senegal, que pode dar o ouro à organização no último dia.

É a primeira vez desde 2015 que tantos participantes lutam pelas medalhas de ouro. Em Libreville (Gabão) em 2015 o recorde foi estabelecido, mas este ano é a segunda melhor participação de sempre. O Dakar organizou o Campeonato Africano em 2011, também há dez anos e em 1998. Há dez anos, os mesmos países conquistaram o ouro: Tunísia (5), Egito (4), Argélia (3) e alguns países com uma medalha de ouro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada