Após uma bem-sucedida Olimpíada de Tóquio, o ex-técnico da seleção masculina de judô do judô assume novas funções, trazendo novas ideias e estratégias para promover e desenvolver o esporte em todo o mundo. Ele escreveu uma carta a todos nós para revelar suas novas funções.
Já passou de meados de novembro e as árvores estão mudando de cor na região de Kanto, no Japão, onde moro. A sensação de final de outono está no ar.
Estivemos muito ocupados este mês aqui no Japão, realizando uma série de competições nacionais de judô que foram adiadas desde a primavera de 2021 devido ao COVID-19.
Em 30 de setembro de 2021, deixei o cargo de técnico da seleção nacional e comecei uma nova posição na All Japan Judo Federation em 1º de outubro.
Uma das funções que ocuparei em meu novo cargo é vice-presidente do Comitê de Fortalecimento, responsável pelo judô masculino e feminino. Minha principal tarefa será usar minha experiência como treinador para apoiar Katsuyuki Masuchi, treinador principal da equipe feminina, e Keiji Suzuki, o recém-nomeado treinador principal do time masculino.
O treinador Masuchi é um excelente treinador, muito elogiado por ajudar os atletas a desenvolverem suas qualidades únicas.
O técnico Suzuki é um judoca de renome mundial que ganhou medalhas de ouro em três tipos de competições durante seus anos como atleta - as Olimpíadas, o Campeonato Mundial de Judô e o Campeonato Japonês de Judô.
Recebemos mensagens de apoio de muitas pessoas durante as Olimpíadas de Tóquio, contando-nos que receberam coragem e esperança ao assistir os atletas que estavam competindo com tanta paixão.
Farei tudo o que estiver ao meu alcance para apoiar estes dois treinadores e contribuir para o desenvolvimento do judô japonês e do judô mundial, na esperança de que as pessoas ao redor do mundo possam sentir o mesmo nas Olimpíadas de Paris.
A outra função que desempenharei em meu novo cargo é a de Presidente do Comitê de Estratégia e Branding.
Este comitê me dará a oportunidade de mudar meu foco do treinamento de atletas para a promoção e desenvolvimento do judô. Pretendo trabalhar na promoção da digitalização e destacar novamente a atratividade do judô.
Na era moderna, o ambiente que cerca os esportes está mudando drasticamente.
Esportes urbanos como skate, ciclismo (BMX racing) e escalada esportiva se tornaram cada vez mais populares e foram muito discutidos durante as Olimpíadas de Tóquio.
Diferentemente dos eventos olímpicos tradicionais, esses esportes possuem um ambiente mais aberto e informal, o que os torna particularmente populares entre os jovens.
Também vimos uma explosão na popularidade dos esportes eletrônicos (esportes eletrônicos) em todo o mundo.
Em maio e junho deste ano, o COI sediou sua primeira competição de esportes eletrônicos, chamada Série Olímpica Virtual. Além disso, o e-sports será um evento oficial nos 19 Jogos Asiáticos em Hangzhou, China, em setembro de 2022.
Tanto a maneira como gostamos de esportes quanto a maneira como pensamos sobre eles estão mudando rapidamente. Acredito que o judô terá que acompanhar essas mudanças.
O objetivo da prática do judô é contribuir para a sociedade por meio do judô. É meu objetivo reexaminar o papel que o judô pode desempenhar na sociedade moderna. Pretendo transmitir esses valores do judô para todo o mundo, respeitando também nossas tradições e nossa história.
Uma das formas pelas quais Kosei Inoue retribui à sociedade é por meio do programa JUDOs, que patrocina diversos intercâmbios internacionais e atividades de apoio ao judô.
A contribuição deste mês para os leitores será a minha última para 2021. Embora ainda estejamos sofrendo os efeitos da COVID-19, espero que o Ano Novo traga uma resolução rápida para a situação atual e um renovado senso de vitalidade em nossas vidas diárias com base em uma nova visão do mundo.
Aguardo seu apoio ao mundo do judô em 2022.
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!