O primeiro dia de Copa Brasil Interclubes de Judô levou à arena CBJ, em Pindamonhangaba, as equipes do Grupo 1, Instituto Reação, Esporte Clube Pinheiros, SESI e Clube Athletico Paulistano em busca das duas vagas nas semifinais. Com vitórias sobre SESI e Pinheiros, o time do Instituto Reação passou em primeiro lugar no grupo. Em segundo, passou o Pinheiros, que venceu o Paulistano.
Os dois semifinalistas folgam nesta quinta-feira, 18, enquanto Paulistano e SESI despedem-se da competição.
Na quinta, segundo dia de disputa, será a vez dos times do Grupo 2 entrar em ação, a partir das 14h.
O primeiro duelo do dia será entre Minas e Umbra. Em seguida, lutarão Paineiras e SOGIPA. Os dois vencedores se enfrentam para decidir a liderança do grupo.
Confira abaixo como foram os confrontos desta quarta:
Pinheiros 4 x 0 Paulistano
O primeiro duelo foi no pesado feminino, com vitória por ippon de Beatriz Souza (Pinheiros) sobre Thauana Silva (Paulistano). Em seguida, Rafael Silva “Baby” (Pinheiros) venceu Thiago Chiodi (Paulistano), por ippon. Vitória Andrade (Pinheiros) ampliou a vantagem ao bater Amanda Culato (Paulistano) e Rafael Freitas (Pinheiros) imobilizou Raí Silva (Paulistano) para sacramentar a vitória pinheirense por 4 a 0 sobre o Paulistano.
Instituto Reação 4 x 0 SESI
Gabrielle Ferreira (+70kg) e João Cesarino (+90kg) venceram Giovanna Galkowski e Bernardo Rosa, respectivamente, para abrir 2 a 0 para o Reação. No terceiro confronto, Jéssica Pereira (57kg) projetou Catarina Costa por ippon e Gabriel Falcão marcou o quarto ponto em vitória por fusen gachi para garantir o Reação na semifinal.
Instituto Reação 4 x 3 Pinheiros
A final da chave do grupo começou quente, com vitória de João Cesarino (Reação) por waza-ari sobre Rafael Silva (Pinheiros). Jéssica Pereira (Reação) imobilizou Vitória Andrade (Pinheiros) para ampliar a vantagem do Reação para dois a zero.
Mas, Rafael Freitas (Pinheiros) diminuiu para o Pinheiros com vitória sobre Gabriel Falcão e Ellen Santana (Pinheiros) empatou o confronto vencendo Danielle Karla Oliveira (Reação) com um waza-ari no golden score.
No quinto combate, Giovanni Ferreira (Pinheiros) e Gustavo Assis (Reação) protagonizaram uma batalha de mais de cinco minutos de golden score. Na tática, Assis conseguiu impor maior volume de ataques e venceu o combate nas punições.
Beatriz Souza (Pinheiros) entrou para o “tudo ou nada” e conseguiu empatar o duelo, vencendo Renata Januário (Reação) por ippon, recolocando o Pinheiros na disputa.
A luta desempate foi, então, sorteada e coube às 57kg, Jéssica Pereira e Vitória Andrade, decidir o combate. Mais experiente, Jéssica conseguiu imobilizar e fez Vitória bater para desistir do combate, garantindo a vitória do Reação por 4 a 3.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!