quinta-feira, 11 de novembro de 2021

FIJ: Diálogos sobre Judô


Nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 16 horas, na sala de conferências da Câmara dos Deputados italiana, Felice Mariani e vários outros especialistas falaram sobre judô. Isso não é nada surpreendente para quem conhece Felice Mariani.

Nascido em 8 de julho de 1954 em Roma, Itália, participou dos Jogos Olímpicos de 1976 na categoria leve e conquistou a medalha de bronze. Assim, ele se tornou o primeiro italiano a ganhar uma medalha olímpica no judô.

Mariani apareceu no centro das atenções internacionais pela primeira vez aos 20 anos de idade, quando venceu o Campeonato Europeu Júnior em 1974. No ano seguinte, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Viena e durante sua carreira pisou no nível mundial um total de três vezes.

Após a aposentadoria, ele se tornou o técnico da seleção italiana e levou Giulia Quintavalle à sensacional medalha de ouro nos  Jogos  Olímpicos de Pequim em 2008, antes de se tornar também uma figura parlamentar bem conhecida na Itália.

É, portanto, como judoca, mas também como líder político que participou da apresentação desta quinta-feira, para falar sobre as dimensões educacionais e culturais do judô. 

“Vou falar sobre como o judô pode ser uma proposta educacional e cultural válida para prevenir a criminalidade juvenil”, disse Mariani, antes da apresentação.

O evento contou com a presença da Ministra da Deficiência, EriKa Stefani, a Subsecretária de Esportes, Valentina Vezzali e muitos parlamentares que praticaram judô. Ser um campeão e um líder reconhecido certamente deu credibilidade às ideias e explicações de Felice Mariani, credibilidade que foi reforçada pela IJF, quando ele foi introduzido no Hall da Fama da IJF há alguns anos.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada