quarta-feira, 17 de novembro de 2021

JASC 2021: São José fatura título no judô masculino e feminino


Só deu São José no judô masculino e feminino  dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerrada nesta terça-feira, 16, na arena Multiuso em São José. E com isso o município da Grande Florianópolis conquistou os dois primeiros troféus de campeão de modalidade na etapa estadual da 60ª edição dos Jasc.

Entre os homens os josefenses ficaram em primeiro lugar ao somar 68 pontos nos três dias de competições. Itajaí ficou em segundo, com 59, e Tubarão fechou o pódio em terceiro lugar com 42 pontos.

Já entre as mulheres São José somou 103 pontos, seguido de Chapecó, em segundo, com 49, e Videira, em terceiro lugar com 42 pontos.  É o sexto título consecutivo das judocas de São José, mas, segundo o treinador delas, Fábio Moreira Maciel, as conquistas foram ‘suadas’.

“Conquistar pela sexta vez o troféu de campeão no judô feminino é algo histórico para São José. Só tenho agradecer a Fundação de Esporte, a prefeitura de São José, aos atletas e a todos os professores. No masculino há seis anos que tentávamos o título e sempre éramos vice e este ano conseguimos o tão almejado título”, comemorou Fábio Maciel.

Maria Portela retorna ao JASC após 16 anos

Maria Portela venceu todas as suas lutas por ippon 

Maria Portela, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio - além de outras edições - esteve na Arena Multiuso, em São José e venceu todas as suas lutas. A atleta representou a cidade de São José.

Junto com o público presente que foi prestigiar a competição e ver Maria Portela em ação, nas cadeiras ao lado do tatame estava a campeã mundial e olímpica do judô nas Olimpíadas do Rio, 2016, a  eslovena Tina Trstenjac, que veio ao Brasil visitar a amiga Portela.

A campeã mundial e olímpica de judô a eslovêna Tina Trstenjac (à esquerda), 
acompanhou a luta de Portela

Ao entrar no tatame Maria Portela não desapontou os fãs: venceu todas suas três lutas por Ippon. No primeiro encontro passou por Laís Mara, de Videira, na segunda luta venceu Jenifer Jesus, de Concórdia, e na final derrotou Maria Schroll, de Chapecó.

“Minha participação aqui nos Jasc foi muito legal. Me diverti lutando e deu pra sentir a adrenalina e a vibração da galera que estava ali torcendo. Estou feliz por estar de volta. Fui campeã dos Jasc em 2005, passei um tempo fora e voltei. Participei de três olimpíadas e poder voltar para rever os amigos foi especial, bem diferente”, disse ao final a campeã.

Por: Fesporte e NdMais

Fotos: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada