quarta-feira, 10 de novembro de 2021

David Moura anuncia aposentadoria do judô aos 34 anos


David Moura anunciou que vai deixar os tatames. O judoca, de 34 anos, com uma longa trajetória a serviço da seleção brasileira, decidiu pela aposentadoria nos últimos dias. Fora dos Jogos de Tóquio depois de perder a disputa para Rafael Silva, ele afirmou ao site "Olimpíada Todo Dia" que não conseguiria enfrentar mais um ciclo até Paris.

- Todo atleta pensa na carreira em ciclos olímpicos. O adiamento de Tóquio por conta da pandemia já fez com que o ciclo anterior se tornasse ainda maior. Hoje, com 34 anos, não me vejo lutando e treinando durante um novo ciclo inteiro para 2024. As dores ficam mais intensas, a recuperação não acontece mais no mesmo ritmo. Um atleta abdica de muita coisa num ciclo como esse, mas chega um ponto que a gente percebe que já está bom - declarou David Moura.

David Moura se despediu das competições oficiais em outubro. No Mundial Militar, em Paris, conquistou a prata no peso pesado. No currículo, uma prata no Mundial de Budapeste, em 2017, e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

- Tive várias conquistas das quais me orgulho muito. A prata no Mundial foi um momento muito especial, o ouro no Pan então eu me lembro com muito carinho. Porém, uma das coisas que achei mais legal foi o fato de ter encerrado o ano de 2017 como líder do ranking mundial. Isso foi muito especial pra mim e uma conquista muito importante na minha carreira. Era uma coisa que eu não esperava, mas significou muito para a minha trajetória - disse.

David Moura ao lado de seu pai, o ex-judoca Fenelon Müller — Foto: Arquivo pessoal

O judoca pretende seguir ligado ao judô, ainda que longe das competições. David Moura tem se dedicado ao Instituto Reação de Cuiabá, cidade onde nasceu. É no projeto iniciado por Flávio Canto no Rio de Janeiro que David deverá dar seus próximos passos.

- Sinto que essa será uma decisão importante. Sei da importância do Reação para as crianças e sinto que este é um momento que posso ajudar ainda mais. Estou feliz demais com tudo que conquistei e desejo transmitir isso pra frente agora.

Por: Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada