Fim de temporada chegando, uma temporada atípica ainda, pois a pandemia não terminou, mesmo com grandes reduções nos números de casos de infecções e mortes, cuidados ainda são necessários. Vamos tecer aqui uma breve análise do judô nacional de 2021.
Competições voltaram com todos os protocolos sanitários
Diferente do ano anterior, 2021 possibilitou a volta e competições por todo Brasil, em âmbito estadual e nacional, com grandes eventos realizados, com protocolos sanitários rígidos, seguindo à risca todas as recomendações dos órgãos governamentais e de saúde. Foi um desafio para as Federações Estaduais e CBJ, mas os esforços foram compensados. Grandes eventos foram realizados pelo Brasil. O público ainda não foi liberado, mas mesmo com as restrições, os judocas puderam retornar às arenas e disputar grandes combates.
Foram realizadas as seletivas estaduais para os campeonatos brasileiros Sub 21 e Sênior e também os respectivos Campeonatos Brasileiros das duas classes, com exceção do Sênior Masculino que está senso realizado hoje. Os Campeonatos Nacionais seguiram todos os protocolos e também o formato “bolha” com testes em todos os participantes (atletas, técnicos e staff) que ficaram hospedados no Hotel Colonial Plaza, na cidade de Pindamonhangaba, onde também se encontra a Arena CBJ que fica em um anexo do hotel.
Chegou o momento dos Exames de Graduação
Agora, findando a temporada de competições em 2021, as Federações Estaduais iniciaram seus processos para a realização dos exames de graduação.
É o momento de realizar a promoção dos judocas para as faixas pretas até o 5º Dan de todos os estados filiados à CBJ.
2022 e o desejo de retomada das atividades integralmente
Agora com a virada do ano e as notícias governamentais de mais flexibilizações nos dá esperança de que treinamentos, competições e projetos de judô retornem em sua totalidade em 2022.
Por: Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!