sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Copa Brasil 2021 - Minas e Pinheiros reeditam final da Copa Brasil Interclubes de Judô 2021


Chegou a hora da revanche do Minas? Ou o Pinheiros se manterá como a melhor equipe mista do Brasil? Neste sábado, 20, dois grandes clubes do Judô brasileiro vão protagonizar o duelo final pelo título da Copa Brasil Interclubes de Judô, competição por equipes mistas realizada pela CBJ e apresentada por Bradesco. E a disputa pelo bronze também promete grandes lutas entre as equipes de Sogipa e Instituto Reação.  

Os confrontos começam às 14h, na arena montada pela CBJ em Pindamonhangaba, São Paulo. O SporTV e o Canal Combate transmitem tudo ao vivo, na televisão. Mas, o fã do judô pode acompanhar e torcer ao vivo gratuitamente pela plataforma torcidajudo.com  

Nesta sexta, as quatro equipes vieram ao tatame para as disputas das semifinais. Segundo colocado do Grupo 1, o Esporte Clube Pinheiros bateu a Sogipa, primeira do Grupo 2, pelo placar de 4 a 2, com show dos pesos pesados Rafael Silva e Beatriz Souza, que garantiram os pontos de desempate nas duas últimas lutas.  

A outra semifinal foi mais equilibrada, com o vencedor sendo definido pela luta extra de desempate. O destaque do duelo foi também o peso pesado, Juscelino Nascimento Jr, que venceu a sexta luta contra João Cesarino, garantindo o empate do time mineiro. O sorteio da luta de desempate colocou os dois frente a frente novamente e Juscelino, mais uma vez, levou a melhor, garantindo o Minas na grande final. 


Veja abaixo como foi cada duelo.  

Minas Tênis Clube 4 x 3 Instituto Reação  

Na primeira luta, Layana Colman (57kg/Minas) venceu Jéssica Pereira (57kg/Sogipa) por waza-ari, mas Gabriel Falcão (73kg/Reação) empatou com ippon sobre Gustavo Borsoi (73kg/Minas). Millena Silva (70kg/Minas) perdia por um waza-ari para Danielle Karla (70kg/Reação) e, a 9 segundos do fim, achou um ippon para botar o Minas à frente no placar.  

O Reação buscou mais uma vitória com Gustavo Assis (90kg/Reação) vencendo Eduardo Bettoni (90kg/Minas) com um waza-ari no Golden score e ampliou com Gabrielle Ferreira (+70kg/Reação), que bateu Gabriella Mantena (+70kg/Minas) por ippon. 

Na última luta, Juscelino Júnior (+90kg) venceu João Cesarino (+90kg/Reação) por ippon e manteve o Minas vivo na disputa. Os dois voltaram para a luta de desempate e, novamente, o atleta do Minas levou a melhor para garantir o clube em mais uma final de Copa Brasil.  

Sogipa 2 x 4 Pinheiros  

Jéssica Lima (57kg/Sogipa) abriu o duelo com vitória para a Sogipa após marcar um waza-ari contra Vitória Andrade (57kg/Pinheiros) e administrar a vantagem até o fim da luta. David Lima (73kg/Sogipa) bateu Jonas Ribeiro (73kg/Pinheiros) por ippon e aumentou para a Sogipa.  

A reação do Pinheiros começou com Ellen Santana (70kg/Pinheiros) batendo Ryanne Lima (70kg/Sogipa) na chave de braço. No 90kg, Tiago Pinho (Sogipa) conseguiu um waza-ari sobre Vinícius Panini (Pinheiros), que conseguiu virar o placar e vencer a luta com outros dois waza-ari em lances difíceis que ainda precisaram ser revisados pelo vídeo.  

Por fim, o pesados pinheirenses se impuseram, com Beatriz Souza (+70kg/Pinheiros) e Rafael Silva “Baby” (+90kg/Pinheiros) passando por Talita Libório (+70kg/Sogipa) e Leonardo Lopes (+90kg/Sogipa) para garantir o Pinheiros em mais uma final da Copa. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada