Chegou a hora das lutas de “gente grande”. Depois de finalizar as etapas Sub-21, a Confederação Brasileira de Judô realiza, a partir desta terça-feira, 23, o Campeonato Brasileiro de Judô da classe Sênior, reunindo, em Pindamonhangaba (SP) os melhores judocas de cada estado do Brasil. Em jogo, além do título nacional, quatro vagas por categoria na Seletiva Nacional - Projeto Paris 2024.
Para que você não perca nada deste grande evento do judô brasileiro preparamos o GUIA DA COMPETIÇÃO com informações completas e curiosidades sobre o #BrasileiroCBJ Sênior.
Para quem chegou agora e precisa entender um pouco a divisão de classes de idade no judô, explicamos. As competições nacionais são divididas em quatro classes de idade diferentes: Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos.
Sênior é o equivalente à classe adulta, onde competem atletas já formados.
O Brasileiro Sênior de Judô acontece na arena montada pela CBJ no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba (SP), que se tornou a sede única dos eventos nacionais do judô em 2021, facilitando a logística de protocolos de prevenção à COVID-19.
Lutas Femininas: dia 23
Lutas Masculinas: dia 26
Horários
48kg, 52kg, 57kg e 63kg / 60kg, 66kg e 73kg
9h - Preliminares
12h - Medalhas
70kg, 78kg e +78kg / 81kg, 90kg, 100kg e +100kg
14h - Preliminares
16h - Medalhas
ATLETAS INSCRITOS POR ESTADO E POR CATEGORIA
Clique aqui e confira a lista de atletas.
CHAVES SORTEADAS
O sorteio das chaves femininas aconteceu nesta segunda, 22.
DESTAQUES
As disputas femininas prometem um alto nível técnico. Diversas judocas que integram ou integraram a seleção principal estão entre as inscritas.
O grande destaque, sem dúvidas, é a campeã olímpica Rafaela Silva, que vem representando o Rio de Janeiro no peso Leve 57kg e terá na cadeira como técnica sua irmã, Raquel Silva.
O peso leve feminino é uma das categorias que promete grandes emoções. Destaque para o confronto entre Jéssica Lima (RS) e Layana Colman (MG) logo na primeira rodada. As duas disputaram a Copa Brasil Interclubes de Judô, ajudando seus clubes a subirem ao pódio da competição.
Olho também em algumas novatas, que vem buscando seu espaço já na classe sênior, como a medalhista no mundial Júnior deste ano, Rafaela Batista (48kg/RJ), a jovem Bianca Reis (57kg/DF), campeã brasileira júnior com apenas 16 anos, e Natasha Ferreira (48kg/PR), que ficou em 5º lugar no Grand Prix de Zagreb, neste ano, em sua estreia no Circuito Mundial Sênior.
Giovanna Santos (+78kg/SP), Millena Silva (70kg/MG) e Gabriella Mantena (63kg/MG) também são nomes da nova geração que vêm ganhando espaço no judô nacional e merecem atenção nesta disputa.
Por fim, atletas mais experientes, como Nathália Brígida, que experimentará lutar na categoria de cima (52kg) nesse Brasileiro, Tamires Crude (63kg/RJ), Nathália Parisoto (78kg/RS), Camila Yamakawa (+78kg/MS), entre outras, também chegarão forte para a disputa.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!