Contagem regressiva de 08 dias até que o Campeonato Europeu de Equipes Mistas de 2021 seja realizado em Ufa, na Rússia.
A República do Bashkortostan receberá 140 atletas de 17 países que esperam levar o título por equipes. Este torneio é um evento emocionante no calendário e foi realizado pela primeira vez em Ekaterinburg, Rússia e agora ele retorna no ano olímpico.
Embora a maioria das equipes tenha inscrito alguns de seus atletas mais jovens e promissores, que provavelmente veremos em Paris 2024, há muitos jogadores regulares da IJF comparecendo, dois dos quais conquistaram medalhas olímpicas em Tóquio. O herói da casa que derrotou Teddy RINER (FRA), Tamerlan BASHAEV está assumindo uma posição na categoria + 90kg para o Team Rússia, e depois temos a heroína austríaca, Michaela POLLERES na categoria -70kg.
Além dos que levaram para casa uma medalha, nomes como Eterli LIPARTELIANI (GEO), Mihael ZGANK (TUR), Mikhail IGOLNIKOV (RUS), PUPP Reka (HUN) e Kayra SAYIT (TUR) lutaram até o bloco final e foram infelizes em suas disputas de medalhas de bronze. Será um retorno especialmente feliz para Igolnikov, já que ele não pôde comparecer à última disputa em Tóquio.
De volta ao circuito da IJF este ano está Asley GONZALEZ, ex-cubano, mas agora representando a Romênia. O medalhista de prata olímpico de 2012 e campeão mundial de 2013 mudou após os campeonatos mundiais em 2018, mas desde então fez um retorno nos -100kg, levando a medalha de prata no Grand Slam de Paris.
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!