terça-feira, 31 de julho de 2012

E o ouro não veio hoje

Mais um "dia em branco" para o judô verde e amarelo nas Olimpíadas de Londres. Os representantes brazucas não foram bem em suas disputas e perderam a chance da medalha olímpica. Depois da estréia com duas medalhas no sábado (ouro com Sarah Menezes e bronze com Feipe Kitadai), nossos judocas não conquistaram mais medalhas até hoje.

Cotado como o principal candidato ao ouro olímpico no judô, Leandro Guilheiro, atual número um no ranking da FIJ, ficou pelo caminho nas disputas do meio médio (-81kg), hoje, 31 de julho. Depois de duas vitórias na fase eliminatória, Guilheiro caiu perante o americano Travis Stevens, perdendo a luta por wazari nas quartas de final. Na repescagem, a derrota para o japonês Takahiro Nakai por yuko tirou o sonho da conquista inédita e pessoal da terceira medalha olímpica.

“Não foi nada extra-tatame, com certeza. Estou no melhor momento da minha carreira, a minha preparação foi a ideal. Eu não senti a pressão da Olimpíada, para mim é um fator de motivação. Estou muito equilibrado, em todos os aspectos. O que aconteceu é que eles lutaram melhor e anularam a minha pegada, meu estilo” disse Leandro Guilheiro.

Mariana não passa na primeira rodada

Mariana Silva foi eliminada em sua estréia, pela chinesa Lili Xu, perdendo a chance da busca da medalha olímpica. A rival dominou toda a luta, impedindo que Mariana conseguisse a pegada para aplicar o golpe. E a chinesa acabou vencendo graças a um wazari aplicado no segundo minuto de combate.

Por: Boletim OSOTOGARI / UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada