sexta-feira, 20 de julho de 2012

Judocas até debaixo d'água!


Foram dois dias de treinamento intenso em Sheffield, local de aclimatação da seleção olímpica de judô para os Jogos de Londres. A menos de 10 dias para o 'hajime', o momento é de ajustar os últimos detalhes, sim, mas de não desgastar demais corpo e mente dos atletas.

Após o forte treino técnico e tático da manhã desta quinta-feira na Sheffield Hallam University, os judocas brasileiros fizeram meia hora de trabalho regenerativo no hotel onde estão hospedados. Quem comandou o trabalho na piscina do Kenwood Hall Hotel foram os fisioterapeutas Gláucio Paredes e Thiago Takara, sob observação do médico Mateus Saito.

"Esse treino regenerativo é muito importante, pois relaxa a musculatura e dá tempo ao organismo para reagir ao estresse do exercício. Isso permite um ganho fisiológico maior", explica o médico que acompanha a delegação em Sheffield, juntamente com Breno Shor. "Além disso, há um benefício psicológico também", acrescenta Mateus Saito.

Os atletas concordam. Em clima descontraído, os 14 judocas olímpicos aproveitaram ao máximo os momentos dentro d'água.

"Adorei o treino. É revigorante e ainda nos dá a oportunidade de ficar juntos em um outro ambiente. Foi muito bom mesmo", elogiou a meio-leve Erika Miranda.

Nesta quinta-feira, parte da comissão técnica da CBJ viajou a Londres para ajustar os últimos pontos sobre a entrada da equipe na Vila Olímpica. O coordenador técnico Ney Wilson, os treinadores Rosicleia Campos e Luiz Shinohara, o médico Breno Shor, a nutricionista Gisele Lemos, a psicóloga Adriana Lacerda e o estrategista Leonardo Mataruna foram à capital inglesa para visitar a Vila e o ginásio de competição, no ExCel.

Manoela Penna, de Sheffield - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada