quinta-feira, 12 de julho de 2012

Academia Morimoto participa do 23º Encuentro Del Amista de Judô "Tierra Del Sol'


Pelo quarto ano, a Academia Nelson Morimoto esteve em terras argentinas, mais precisamente na cidade de Formosa, capital da província que leva o mesmo nome.

Com um grupo de 30 pessoas, sendo 18 atletas e o restante sendo pais e familiares que acompanharam os judocas, tiveram uma experiência única pois, além de participarem de um evento grande e de alto nível, também tiveram a oportunidade de vivenciar as tradições, a cultura e os costumes de um outro país.

A saída foi no dia 04/07 de Presidente Prudente, chegando em Formosa na quinta-feira (06/07). Com direito a dois dias de passeio, puderam aproveitar a comida e a cultura argentina, ficando toda a delegação hospedada no Hotel del Suboficiales de Gendarmeria, bem no centro da cidade , o que facilitou os passeios e as diversões.

No dia 06/07 a partir das 16hs. (após a siesta), teve início a competição dos menores até 10 anos de idade, se prolongando até as 20hs.

Já no sábado (07/07), no período da manhã foi a vez dos judocas de 11 à 14 anos, com lutas bem disputadas e de muita garra. E logo após o intervalo da siesta, teve a abertura do evento as 15hs. com  o desfile das delegações. E em seguida as lutas dos atletas acima de 15 anos.

Com a presença de mais de 30 equipes representando a Argentina, Chile, Paraguai e Brasil, forma mais de 600 judocas que passaram pelos tatames do Estádio Cenquentenário de Formosa. E os judocas prudentinos fizeram bonito, pois mesmo com a dificuldade de terem viajado mais de 1200 km, ainda conseguiram trazer 10 medalhas para o Brasil, sendo que o grande destaque da equipe foi o judoca Joilson de Oliveira, que está retornando ao judô depois de muitos anos ausente, sagrou-se campeão na categoria Kyu Novicio (acima de 15 anos até faixa laranja) na categoria + de 81 kg, vencendo todos os seus adversários por Ippon. Também temos que destacar a atuação do atleta Denis Maycon Xavier de Oliveira, que foi vice-campeão no Senior (acima de 15 anos e acima de faixa verde) na categoria + de 81 kg, perdendo na final apenas para o atleta que já fez parte da seleção argentina em campeonatos mundiais e Olimpíadas.

Os demais tiveram boas atuações, uns necessitando de mais preparação e outros que por pouco não conseguiram classificações melhores, mas o importante foi o aprendizado e o aumento da experiência, com isso a evolução será maior a partir dessa participação.

Academia Nelson Morimoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada