domingo, 29 de julho de 2012

Kitadai ganha bolo após deixar 'gosto amargo' de lado com bronze no judô


O dia 28 de julho terminou com um saldo mais do que positivo para Felipe Kitadai. O judoca completou 23 anos e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, bronze na categoria ligeiro. Porém, a história poderia ter sido diferente e ele ter acabado com um 'gosto amargo na boca', expressão que utilizou para se referir à derrota que o impediu de avançar às semifinais na categoria ligeiro.
Derrotado pelo uzbeque Rishod Sobirov nas quartas de final, ele usou o revés como incentivo para lutar pelo terceiro lugar contra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi. Já com o bronze no peito, o brasileiro participou do programa "Conexão SporTV" e foi presenteado com um bolo.

- É muito difícil cair e depois levantar. A minha luta seguinte com o coreano foi muito dura, eu vim da derrota e estava sentindo o gosto da derrota na boca. As minhas duas primeiras lutas foram muito boas, mas tropecei no atual número 1 do raking, pensei que pudesse ganhar. Fiquei muito chateado, ainda bem que tinha meus amigos. A comissão técnica estava ali para me ajudar e fomos para a porrada. No meio da luta, eu falei que não queria sentir o gosto amargo da derrota novamente, que queria sentir o sabor delicioso da vitória - disse o judoca.

Emocionado, Kitadai agradeceu à torcida de todos os seus companheiros e revelou medo de dormir após a conquista na capital inglesa.

- Dá medo de dormir, acordar e ver que foi um sonho – disse, com lágrimas nos olhos, Kitadai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada