A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) e integrante da seleção brasileira, Thamiris Anacleto Néris Cabral, peso meio-leve (40 a 44 kg); disputou hoje quinta-feira (24), na cidade de Buenos Aires, na Argentina, o Campeonato Pan-Americano, categoria pré-juvenil (13 e 14 anos). Para chegar ao topo do podium a judoca venceu na estreia a canadense Erin Reim, por ippon, com apenas 8 segundos de luta, já na semi-final diante da dona da casa a argentina Camila Marcellet, conseguiu outro ippon e na final contra a americana Ashlyn White, venceu por wazari.
Thamiris está acompanhada pela TPD de Judô Danusa Shira. “Estamos muito felizes por mais esta conquista e fruto de muito trabalho e da semente plantada lá atrás, dedicamos este resultado em memória ao nosso percusor João Carlos Ribeiro Manso Junior” declara emocionada.
Nesta temporada, Thamiris sagrou-se campeã paulista; brasileira e por equipes (seleção paulista) da Olímpiada Brasileira Escolar. Foi medalha de ouro ainda, no Campeonato Regional, 7ª Copa Centro Olímpico, 15ª Copa Interestadual, Torneio Periquito/Palmeiras, Torneio Toraichio Suzuki/Registro e Torneio José Vidal Sion/Santos. Vice-campeã estadual do interior e Paulista Interdelegacias; e assegurou medalha de bronze na Copa São Paulo.
Nascida em São Paulo, Thamiris veio morar em Praia Grande com 4 meses de vida. Reside no Bairro Tupi, com a avó Cleonice, 44 anos. Ela iniciou no esporte aos 6 anos, na escolinha do Ocian Praia Clube, com o professor Fernando Patti. Antes do judô, exercitava-se na natação. No esporte, tem como ídolo a judoca Edinanci Silva.
Em 2010, sagrou-se campeã regional, estadual do interior, Torneio Hajime Kobari/Marília, Copa Cidade de Praia Grande. Foi vice-campeã paulista infanto-juvenil, do estadual interdelegacias e do meeting sul-brasileiro. Ficou com o terceiro lugar na Copa São Paulo. Em 2009, foi campeã paulista infanto-juvenil (11 e 12 anos); estadual interdelegacias, ganhou os Torneios Regional, Hinôde/São Bernardo do Campo, Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes, Atlético Clube Vila Souza/Guarujá.
Vice-campeã da Copa Cidade de Praia Grande e do Meeting Sul-Brasileiro. Garantiu medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro, na Copa São Paulo e Torneio Periquito/Palmeiras. Em 2008, foi campeã sul-brasileira, paulista infantil (9 e 10 anos), regional e vice-campeã estadual do Interior. Venceu os Torneios do Sport Club Corinthians Paulista, Toraichiro Suzuki/Registro, Hajime Kobari/Marília, Periquito/Sociedade Esportiva Palmeiras e Associação A Hebraica; e da Copa Hinôde/São Bernardo do Campo.
Por: Professor Carlos Leonardo - Praia Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!