sábado, 5 de novembro de 2011

Castelo Branco e Minas, Pinheiros e São Caetano fazem as semifinais do Grand Prix.

O calor de primavera em Porto Alegre esquentou também as disputas no tatame da Sogipa, palco das fases classificatórias da oitava edição Grand Prix Nacional de Judô Masculino. Com as 12 principais equipes do Brasil em ação, não faltaram emoção, rivalidade e combates de alto nível envolvendo atletas da seleção brasileira como Leandro Guilheiro, Hugo Pessanha, Luciano Correa, Bruno Mendonça, Daniel Hernandes, Rafael Silva e João Derly, apenas para citar algumas das feras que vieram à capital gaúcha para disputar a maior competição interclubes do país.

Com o ginásio tomado por uma torcida animada, barulhenta e que entende de judô, não faltou aplauso quando o bicampeão mundial João Derly pisou na área de combate contra o Pinheiros. "O campeão voltou", cantaram os torcedores, em alusão ao retorno do peso leve a uma competição em casa depois de três anos.

Na primeira fase, as 12 equipes foram divididas em quatro grupos. No Grupo A passaram São Caetano/SP, tricampeão da competição, e SESC/BA, com o reforço do medalhista olímpico e atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, Oscar Braysson, de Cuba. O Grupo da Morte, como foi apelidado o Grupo B, teve em Pinheiros/SP e Sogipa/RS seus classificados, deixando o Flamengo/RJ de fora. Minas Tênis Clube/MG e Rogério Sampaio/SP foram os classificados no Grupo C e, por fim, Castelo Branco/RJ e Inhúmas/GO avançaram no Grupo D. Jequiá/RJ (A), Flamengo/RJ (B), Santo André/SP (C) e FTC/BA (D) disputam, no domingo, a decisão de 9o ao 12o lugar. Os clubes que ficarem em 11o e 12o lugares deverão disputar a seletiva classificatória para o Grand Prix em 2012.

Na fase seguinte, que apurou os semifinalistas da competição, as oito equipes foram agrupadas em dois grupos. No Grupo 1 lutaram Pinheiros/SP, Rogério Sampaio/SP, Minas Tênis Clube/MG e Sogipa/RS. E no Grupo 2 competiram São Caetano/SP, Inhúmas/GO, Castelo Branco/RJ e SESC/BA. Com destaque para duelos emocionantes entre judocas da seleção brasileira, como Leandro Guilheiro "forçando categoria" no médio e arrancando um empate de Hugo Pessanha. E Luciano Correa, protagonizando um duelo com diferença de mais de 50kg contra Rafael Silva.

Estreante na competição, a equipe goiana da Organização Atitude Social de Inhúmas - Projeto Futuro Lhofei Shiozawa, venceu importante confronto contra o FTC e se garantiu na elite do judô brasileiro em 2012. O projeto social atende a 100 jovens na periferia de Goiânia.

No domingo, a partir das 9:00, no ginásio da Sogipa, SESC, Inhúmas, Sogipa e Rogério Sampaio disputam da 5a à 8a colocação. E, de 11:00 às 13:00, com transmissão ao vivo do SporTV e Record News, as semifinais reunirão Castelo Branco (1o do Grupo 1) x Minas Tênis Clube (2o do Grupo 2) e Pinheiros (1o do Grupo 2) x São Caetano (2o do Grupo 1).

As finais serão no dia 13 de novembro, a partir de 11:00, no ginásio do Pinheiros/SP.

Resultados/Primeira Fase:

Grupo A
SESC 3 x 2 Jequiá
São Caetano 5 x 0 SESC
São Caetano 4 x 1 Jequiá

Grupo B
Flamengo 1 x 4 Pinheiros
Sogipa 3 x 1 Flamengo
Sogipa 2 x 3 Pinheiros

Grupo C
Santo André 2 x 3 Rogério Sampaio
Minas Tênis Clube 5 x 0 Santo André
Minas Tênis Clube WO Rogério Sampaio

Grupo D
FTC 1 x 4 Inhúmas
Castelo Branco 5 x 0 FTC
Castelo Branco 5 x 0 Inhúmas

Resultados/Segunda Fase:

Grupo 1:
São Caetano 3 x 0 Inhúmas
Castelo Branco 3 x 2 SESC
São Caetano 1 x 3 Castelo Branco
Inhúmas 2 x 3 SESC
São Caetano 3 x 2 SESC
Inhúmas 0 x 4 Castelo Branco

Grupo 2:
Pinheiros 2 x 1 Rogério Sampaio
Minas Tênis Clube 2 x 1 Sogipa
Pinheiros 2 x 1 Minas Tênis Clube
Rogério Sampaio 1 x 4 Sogipa
Pinheiros 2 x 2 Sogipa
Rogério Sampaio 0 x 5 Minas Tênis Clube

Por: Media Guide Comunicação - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada