A medalhista olímpica Ketleyn Quadros (57kg), conquistou neste sábado, 19, na Holanda, a medalha de prata no Grand Prix de Amsterdã, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que conta pontos para o ranqueamento olímpico para Londres 2012. Ketleyn foi superada por yuko na decisão pela grega Ioulietta Boukouvala, bronze no Mundial de Tóquio 2010. Com o resultado, a brasileira conquistou 180 pontos no ranking.
O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.
Ketleyn chegou à decisão fazendo quatro lutas. Na estreia, vitória por yuko sobre a servia Jovana Rogic. Na fase seguinte, vitória por yuko sobre a alemã Hannah Brueck. Nas quartas-de-final, Ketleyn venceu por ippon a campeã olímpica Giulia Quintavalle, da Itália e, na semifinal, bateu por wazari a francesa Sarah Loko.
Além de Ketleyn Quadros, o Brasil teve Bruno Mendonça como destaque neste primeiro dia de GP. O brasileiro da categoria até 73kg terminou na quinta colocação.
Neste domingo entram no tatame Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg), Maria Suelen (+78kg), Flávio Canto (81kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Leonardo Leite (100kg), Luciano Corrêa (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!