terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atibaia: Águeda Arruda Conquista Mais Um Vice Campeonato Mundial.

Desta vez foi na África do Sul. Depois de se concentrar com Seleção Brasileira Sub20 na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 31 de outubro, a comitiva brasileira embarcou, no dia 01 de novembro para a Cidade do Cabo.

A judoca atibaiense Águeda Cristina Arruda Silva (Rest. Sanko, Colégio Objetivo e Lojas Conceito), do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, novamente mostrou ao mundo sua capacidade técnica e competitiva, trazendo para o Brasil a medalha de prata, com quatro grandes lutas, vencendo três por ippon (ponto máximo no judô) das judocas, 1ª-Heka Pupp(HUN) aos 3m04s., 2ª-Nesrin Kartal (TUR) a 1m07s., 3ª- Hayley Willis (GBR) a 1m24s., e na final em uma disputa emocionante, contra a judoca do Japão em clima de revanche repetindo a final de 2010.
Águeda, iniciou a luta muito determinada e, a cada lance, emocionava a torcida brasileira e botava em risco a judoca do Japão, até o fim do tempo normal. Inicio do Golden Score, muito equilíbrio até o fim, em que a decisão foi para o Hantei (decisão dos árbitros havendo empate por pontos) e, por decisão unânime dos árbitros a vitória ficou com o Japão.
Com este excelente resultado, Águeda se despede da categoria até 44Kg fazendo história dentro do judô nacional, sendo a única judoca brasileira a conquistar medalha em mundiais nesta categoria, e agora são duas, além de ter obtido o melhor resultado do Brasil neste ano.

Ela se despede desta categoria para alçar vôos maiores e ir ao tão sonhado ciclo Olímpico, entrando em 2012 em fase de adaptação e dentro de um futuro breve poderá conquistar uma vaga junto à equipe principal na categoria até 48Kg, que tem hoje como atleta principal Sara Menezes.

Vamos ficar todos na torcida e, quem sabe em 2016, poder ver esta pequena grande guerreira defender as cores da nossa bandeira dentro de nosso país.

Este ano Águeda pôde contar com seus técnicos Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão, que apoiaram e passaram instruções ajudando-a no desempenho dentro do Shiai jo (Quadra de Competição), além do prestígio do Secretário Municipal de Esportes Professor José Ricardo Teixeira Ribeiro, Coordenador do Projeto Judô Sócio Educativo da Rede Municipal de Ensino Professor Laércio Jesus de Souza e do fabricante da marca líder de Kimonos no Brasil (Kimonos Shi Han) Sr. Antônio Dias Toledo.

No sábado, o5 de novembro, a equipe atibaiense esteve competindo em Florianópolis-SC, no Meeting Sul Brasileiro 2011, sob orientação do professor Robson Greco, os atibaienses trouxeram para casa, uma medalha de prata com Gustavo Brait e uma de bronze com Lucas Reis (Irmãos Tsuji Casa das Bombas e Uber-Clima). Este campeonato é composto pelos os quatro melhores judocas dos Estados do PR, SC, RS e SP.

Já no domingo, no Ginásio de esportes do São Paulo Futebol Clube, foi definida a equipe que estará representando o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Nacional 2011 na classe sub18.

E por mais um ano, o judoca atibaiense Caio Brígida (LB Empreendimentos Imobiliários), estará fazendo parte da Seleção Paulista, a vaga foi conquistada após vencer cinco lutas da Seletiva final.

As Olimpíadas este ano será realizada na cidade de Curitiba, no mês de novembro.

A judoca Beatriz Nery Soranz (DICINI e Colégio Atibaia), também com ótima atuação chegou até a final, terminando na segunda colocação. Os judocas agradecem a Estruturas Metálicas Ando, Rota das Bandeiras, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Casa Natural, Um Investimentos, Centro de Reabilitação Esportiva Roncoleta, Dallissa, Psicóloga Esportiva Mariah Theodoro, Academia R Sette, Clinica Nutricional Dra. Juliana Magrine, Preparador Físico Roger Fonseca e boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: Paulo Alvim - Atibaia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada