O fim de semana será de muitos ippons no Campeonato Amazonense de Judô para Iniciantes e Graduados. O evento é organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e, de acordo com o presidente da entidade, Aldemir Duarte, mais de 400 atletas de 20 academias marcarão presença na competição.
O Estadual começa sábado, no ginásio 2 da Vila Olímpica de Manaus, às 8h30. É voltado para todas as categorias e faixas, iniciando com o Festival Mirim, seguido do Graduado. No domingo, acontecem as disputas dos Iniciantes e também por Equipes.
Última atividade do calendário 2011, o Amazonense servirá como seletiva para o Brasileiro de 2012.
A Nilton Lins levará 84 atletas para a competição. Além da matriz, judocas dos núcleos que a instituição administra nos bairros de Santa Etelvina, Flores, Armando Mendes e no Município de Coari competição no Amazonense.
“Todos os professores são graduados e qualificados pela Faculdade Nilton Lins”, comentou o sensei Gleizer Barbosa.
Rotina de campeã
Judoca do núcleo do Santa Etelvina, a faixa amarela Maricele Sâmela, 18, participará pela segunda vez e buscará o bicampeonato. Ano passado, ela foi campeã na categoria meio pesado (-78kg). Neste ano, tentará o título na categoria pesado. “Treinei muito para lutar o Amazonense e estou muito confiante”, comentou.
Exemplo de superação, Sâmela leva uma vida corrida. Mora no Km 4 da BR-174, na comunidade São João, acorda às 4h para praticar remo no Santo Antônio. Ela estuda pela parte da tarde na Escola Estadual Eunice Serrano, no Centro, depois segue para treinar judô no complexo esportivo de Santa Etelvina. Finaliza o dia na academia, às 22h, de onde espera o ônibus para retornar ao doce lar.
“Essa é minha diversão, gosto do que faço e me sinto bem assim”, disse Maricele, ao acrescentar que, por meio do esporte, pode conquistar seu espaço no mundo.
Por: Acritica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!