A nova geração da seleção feminina de judô conquistou, na noite desta segunda-feira, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Desafio Internacional de Judô. O Brasil bateu a Hungria por 3 a 2, com vitórias de Eleudis Valentim (52kg), Flávia Gomes (57kg) e Rafaela Nitz (+70kg). Os pontos da equipe húngara foram marcados por Krisztina Polyák (63kg) e Franciska Szabó (70kg).
O Brasil começou o evento abrindo 2 a 0. Eleudis Valentim (52kg) venceu por ippon Lilla Erdélyi. Na sequencia, Flávia Gomes também bateu por ippon Katinka Szabó. As húngaras endureceram a disputa e empataram em 2 a 2, com Krisztina Polyák (63kg) vencendo Dione Barbosa por ippon e Franciska Szabó superando Helena Romanelli. A peso pesado Rafaela Nitz, com o apoio da torcida brasileira, não levou muito tempo para jogar de ippon Ibolya Tamási.
“A equipe esteve muito unida e todas nós focamos a oportunidade de estar lutando pela seleção num evento transmitido ao vivo pela TV. Entrei com a certeza de que iria vencer a atleta da Hungria e, logo que peguei no quimono dela, senti que tinha condições de dar a vitória para o Brasil”, diz Rafaela Nitz.
Logo após a disputa entre as mulheres, houve um amistoso envolvendo duas equipes masculinas do Brasil. O “Brasil B” venceu o “Brasil A” com Charles Chibana (66kg), Adriano Santos (73kg), Gabriel Galli (81kg), Eduardo Betoni (90kg) e Walter Santos (+100kg).
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!