Os finalistas do Grand Prix Feminino estão definidos. Esporte Clube Pinheiros e Minas Tênis Clube fazem a decisão do Grand Prix 2011, neste domingo, a partir das 11h, com transmissão ao vivo da Record News e SporTV.
O Minas venceu a Sogipa por 3 a 2, enquanto o Pinheiros bateu a Associação de Judô Rogério Sampaio por 4 a 1.
As duas disputas foram muito acirradas, com as equipes lutando por cada ponto. A semifinal entre Minas e Sogipa começou pela categoria até 57kg, com vitória por ippon de Érika Miranda sobre Alexia Castilhos. Na sequencia, Dione Barbosa empatou a disputa com ippon em Ketleyn Quadros. A equipe gaúcha passou a frente com Maria Portela, que bateu Helena Romanelli por yuko. No pesado, Idalys Ortiz venceu Claudirene César por ippon e empatou o confronto. A vitória da equipe mineira veio com Sarah Menezes, com um yuko sobre Raquel Silva.
Na outra semifinal, o confronto entre Pinheiros e Associação de Judô Rogério Sampaio com WO para Rafaela Silva. No 70kg, Nádia Merli venceu por wazari Mariana Silva e abriu 2 a 0 no placar. Maria Suelen diminuiu a vantagem na disputa, com ippon sobre Rubiana Cury. A vitória do Pinheiros veio com Eleudis Valentim superando Andressa Fernandes na decisão dos árbitros (hantei). Flávia Gomes fechou a disputa em 4 a 1 com ippon em Wedja Pereira.
A Universidade Castelo Branco ficou com a quinta colocação do Grand Prix, ao superar o Flamengo. A Kiai Kan terminou na sétima colocação.
FASE CLASSIFICATÓRIA:
Minas e Pinheiros venceram seus três confrontos pela primeira fase e terminaram com nove pontos. Já a equipe de Rogério Sampaio e a Sogipa avançaram com seis pontos.
Com a ausência do São Caetano, o Pinheiros não precisou entrar no tatame na primeira rodada para garantir os três pontos. Na sequência, a equipe paulista bateu a Sogipa por 3 a 2. Na última luta, o Pinheiros venceu o Flamengo por 4 a 1. Já a Sogipa bateu o Flamengo por 4 a 1 na primeira rodada e garantiu os outros três pontos com a desistência do São Caetano.
No Grupo B, O Minas venceu a Associação Rogério Sampaio por 4 a 0, depois passou pela Kiai Kan por 5 a 0 e, na última rodada, superou a Castelo Branco por 4 a 1. A Associação de Judô Rogério Sampaio se recuperou da derrota na estreia com vitória por 3 a 2 sobre a Castelo Branco. A equipe de Santos voltou a repetir o placar na disputa com a Kiai Kan.
As disputas do quinto ao oitavo lugar e as semifinais acontecem neste sábado, a partir das 15h.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!