sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Decisão do Grand Prix será neste domingo, em São Paulo.

A mais importante competições de clubes de judô do país chega à sua fase decisiva neste fim de semana (12 e 13) em São Paulo. O Grand Prix Nacional de Judô reune na capital paulista oito equipes femininas e quatro masculinas, em busca do título de campeão. As finais do evento acontecem no domingo (13), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, às 11h, com transmissão ao vivo da Record News e SporTV.

No sábado somente as mulheres sobem no tatame. Esta fase do evento será no ginásio da Scania, uma das parceiras da Confederação Brasileira de Judô. No Grupo A estão a atual bicampeã Sogipa/RS, São Caetano/SP, Pinheiros/SP e Flamengo/RJ. No Grupo B lutam Castelo Branco/RJ, Minas Tênis Clube/MG, Rogério Sampaio/SP e Kiai Kan/SP.

"O nosso grupo treinou muito para este Grand Prix e acreditamos que numa competição por equipes a união faz a diferença", diz a medalhista olímpica e atleta do Minas Tênis Clube, Ketleyn Quadros. A equipe mineira foi uma das que mais se reforçou para o GP. Além da presença de Ketleyn Quadros e Erika Miranda, o time terá Sarah Menezes, duas vezes medalhista de bronze em mundiais sênior, e a medalhista olímpica e atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, Idalis Ortiz, de Cuba. "No papel nos temos um grupo forte, mas o que conta é o resultado dentro do tatame", completa Ketleyn.

Atual bicampeã do Grand Prix, a Sogipa acredita na tradição para chegar às finais do evento.

“Nós estamos com a equipe desfalcada. Porém, ainda assim, temos um time forte. Duas das nossas atletas ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Estamos preparados e bem treinados para esta competição”, afirma o técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira.

O Grand Prix Feminino foi criado em 2005. A ideia na ocasião era dar mais visibilidade ao judô feminino e, nesta competição, algumas das futuras promessas do judô brasileiro apareceram pela primeira vez, como Ketleyn Quadros, que seria medalha de bronze três anos depois nas Olimpíadas de Pequim, e Mayra Aguiar, vice-campeã mundial. A possibilidade de contratações viabilizou a presença de atletas de renome internacional, como campeã mundial Daniela Krukower, da Argentina.

"O Grand Prix Feminino é um evento onde vemos todas as nossas estrelas se enfrentando e isto nos dá muita satisfação. Com certeza será uma disputa tão acirrada quanto no masculino", afirma o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Enquanto o feminino terá sua fase de grupo no sábado, as equipes masculinas já estão definidas para a grande decisão do Grand Prix 2011. Disputam a medalha de bronze Universidade Castelo Branco e São Caetano, enquanto Esporte Clube Pinheiros e Minas Tênis Clube fazem a decisão. A final terá a participação de vários atletas da seleção brasileira, entre eles o campeão mundial Luciano Corrêa (Minas) e os medalhistas olímpicos Tiago Camilo (Pinheiros) e Leandro Guilheiro (Pinheiros).

"Temos uma equipe unida e forte, que mostrou no tatame que queria ganhar. Não tem essa de favoritismo. E nos cobramos muito por um bom resultado no Grand Prix, que é uma competição especial", diz o peso pesado Daniel Hernandes, do Esporte Clube Pinheiros.

PROGRAMAÇÃO:
Sábado, 12 de novembro - 9h Início da competição feminina. 15h30min. Disputas do 5º ao 8º lugar e semifinais / Ginásio da Scania
Domingo, 13 de novembro - 11h - Finais / Ginásio do Esporte Clube Pinheiros

Classificação Masculino 2011:

5º lugar: Sogipa/RS
6º lugar: Rogério Sampaio/SP
7º lugar: SESC/BA
8º lugar: Inhúmas/GO
9º lugar: Flamengo/RJ
10º lugar: Jequiá/RJ
11º lugar: Santo André/SP
12º lugar: FTC/BA

Campeões do Grand Prix Nacional Masculino:

2003 – São Caetano/SP
2004 – São Caetano/SP
2005 – Pinheiros/SP
2006 – Pinheiros/SP
2007 – não foi realizado
2008 – Pinheiros/SP
2009 – Minas Tênis Clube/MG
2010 – São Caetano/SP

Campeões do Grand Prix Nacional Feminino:

2005 – Pinheiros/SP
2006 – São Caetano/SP
2007 – não foi realizado
2008 – São Caetano/SP
2009 – Sogipa/RS
2010 – Sogipa/RS

Por: Media Guide Comunicação - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada