quarta-feira, 7 de abril de 2021

Equipe de Judô Indiana se retira do Campeonato Asiático após confirmação de dois casos de covid-19

 

A equipe de judô de 16 membros da Índia foi forçada a se retirar do atual campeonato da Ásia-Oceania, atualmente realizado em Bishkek, Quirguistão, depois que dois atletas testaram positivo para coronavírus pouco antes do início do torneio. O judoca testou positivo após aterrissar no Quirguistão.

Era para um dos atletas lutar no primeiro dia e toda a equipe foi retirada inclusive o lutador que estava programado para lutar no segundo dia.

"Sim, um lutador da equipe testou positivo ao pousar em Bishkek um pouco antes da pesagem oficial em 5 de abril, forçando todo o time a se retirar de acordo com as diretrizes da Federação Internacional de Judô", uma fonte da Federação de Judô da Índia (JFI ) disse à agência de notícias PTI.

"A equipe era composta por 12 judocas e quatro treinadores." Os judocas de destaque na equipe incluíram Shushila Devi (48kg feminino), Jasleen Singh Saini (66kg masculino), Tulika Maan (78kg feminino) e Avtar Singh (100kg masculino). Todos os quatro estão na corrida por uma vaga continental. O Campeonato da Ásia-Oceania em Bishkek começou na terça-feira e terminará no sábado.

“A equipe inteira está isolada há 14 dias em Bishkek agora. Netflix, Instagram e jogando.

Ele culpou a má gestão da JFI pelo fiasco, afirmando que a federação colocou em risco as chances do país ao permitir que todo o contingente viajasse junto.

"Todo o elenco, incluindo quatro treinadores, viajou junto para Bishkek, o que poderia ter sido evitado. Como a equipe inteira viajou junto e dois lutadores deram positivo na chegada, isso acabou com as esperanças dos outros lutadores. Isso poderia ter sido evitado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada