A etapa da equipe transalpina de judô começou ontem com seus principais protagonistas e tomando todos os cuidados possíveis em função da pandemia de Covid-19 , daí a decisão de ficar confinada neste período que vai até 19 de dezembro.
A atividade federativa italiana é comandada pela recente Campeã Européia Sênior: Odette Giuffrida (-52 Kg), o Campeão Olímpico Rio 2016 , Fábio Basile (-73 Kg), líder do Ranking Mundial abaixo de 66 Kg Manuel Lombardo e Alice Bellandi (-70 Kg) 5ª classificada no Europeu Sênior.
Também estão presentes neste grupo os irmãos Esposito e jovens promessas do judô transalpino coordenados por Francesco Bruyere , que vai dirigir a montagem deste evento internacional que reunirá os 36 melhores judocas do mundo por categoria de peso em busca de somar. pontos para Tóquio 2021 .
Bruyere: "Só temos que trabalhar"
“O objetivo dessa concentração é recuperar o tempo perdido - afirmou o técnico da Squadra Azzurra -. No momento temos 11 atletas que vão disputar Doha e que têm excelentes oportunidades de otimizar sua posição no ranking para os Jogos Olímpicos”. .
“Decidimos realizar uma grande carga horária específica para a equipe que vai participar do Master. Nos últimos meses, devido a vários problemas relacionados a infecções e de acordo com os protocolos de segurança, não temos sido capazes de fazer um trabalho de judô ideal. Além disso, muitos clubes na Itália ainda estão fechados e alguns dos atletas não conseguem treinar adequadamente. Portanto, o objetivo é recuperar o tempo perdido e poder realizar um grande volume de judô graças à ajuda dos atletas convocados. ”
“A FIJLKAM acatou o pedido de convocação de um bom número de atletas das categorias correspondentes que, sob estrita supervisão médica e após terem realizado um teste molecular, ficarão na bolha do Centro Olímpico até 19 de dezembro. Então teremos alguns dias Grátis e no dia 2 de janeiro começaremos de novo com mais uma concentração para o Doha World Master. O clima aqui está excelente como sempre, a vontade de ir bem é grande e dá para respirar esse clima no ar. Só temos que trabalhar. ”
FONTE : mídia italiana / judonoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!