quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

São-carlenses conquistam medalhas no Open Sul-Americano de Judô Funcional


Depois do grande sucesso das edições estaduais e nacionais de Judô Funcional, a modalidade ganhou mais uma grande competição virtual, dessa vez em nível continental, com a disputa do Open Sul-Americano de Judô Funcional Veteranos 2020. As judocas são-carlenses Ana Paula Silva Rossi e Maria Aparecida Maia, do time Tigre/SINDSPAM, defenderam a seleção brasileira no torneio e, mesmo com todas as dificuldades, conquistaram uma medalha de prata cada uma, nas categorias Veteranos 3 e Veteranos 4.

Após o torneio, as atletas agradeceram à academia pelos treinamentos e também pelo incentivo à participação no torneio. “O professor Erasmo sempre apóia e incentiva que a gente participe de todos os campeonatos possíveis. Conseguimos retribuir conquistando mais medalhas para a nossa cidade. ano que vem, viremos fortes em outras competições”. As judocas também agradeceram o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Com um grande engajamento de judocas e seleções de diversos países, a seleção brasileira se consagrou a grande vencedora do torneio. Liderando o quadro geral de medalhas, os atletas brasileiros finalizaram a competição com cinco ouros, quatro pratas e três bronzes.

Disputado no período de 28 de novembro a 6 de dezembro e transmitido ao vivo pelo Youtube, o Open Sul-Americano utilizou o formato de disputa já consolidado na modalidade. Divididos por equipes mistas, sendo duas mulheres nos pesos 63kg e +63kg e dois homens nos pesos 73kg e +73kg, as seleções veteranas se enfrentaram em diferentes categorias, de acordo com a faixa de idade.

Atletas de diversos estados brasileiros foram convocados para representar a seleção brasileira de veteranos, que contou com duas equipes na disputa, o Brasil 1 e Brasil 2. Com as pontuações somadas das duas equipes, o Brasil ficou em 1º lugar na classificação geral da competição, com 12 medalhas, sete a mais que o segundo colocado, o Chile.

Participaram ainda do Open Sul-Americano de Judô Funcional Veteranos 2020 os seguintes países: Argentina; Colômbia; Costa Rica; El Salvador; Equador; e México. Para esse evento, a Coordenação Nacional de Veteranos indicou os técnicos Daniel Garcez (RJ) e Eloy Pereira (SP), que, conjuntamente, convocaram os atletas que representariam o Brasil na disputa, de acordo com os resultados obtidos no Open de Veteranos de Judô Funcional.

Por: Jornalpp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada