domingo, 13 de dezembro de 2020

Abe: "Nunca duvidei de mim mesmo durante a luta"

O momento do wazari decisivo que deu a vitória a Abe

Hifumi Abe já reservou sua vaga olímpica para o evento Tokío , ao vencer Joshiro Maruyama em uma luta épica de 24 minutos por wazari , em um Kodokan  "moderno" adaptado à dimensão da luta que despertou o interesse do judô mundial.

Abe , de 23 anos, com seu judô poderoso e espetacular, se tornou uma estrela do judô em escala planetária após as vitórias na Copa do Mundo em Budapeste 2017 e Baku 2018 .

Ele, junto com sua irmã Uta Abe (-52 Kg), bicampeã mundial , se tornou o rosto da nova geração do judô do sol nascente e partiu como grande favorito para a conquista do título olímpico na capital nipônica. A este respeito, ele declarou hoje:

"Eu a fiz esperar. Agora podemos dizer que vamos buscar o ouro juntos. Quero que seja uma fase em que mostre o meu melhor. Isso ainda não é um objetivo, vou arregaçar as mangas novamente e me esforçar para continuar vencendo."

Falando sobre a sua luta contra o Maruyama disse: “Foi um confronto muito longo, mas olhando para trás, não há um só momento que eu possa esquecer. Eu sabia que seria uma batalha de emoções e estava decidido a não recuar. Pude mostrar o meu Estilo de judô até o último segundo. O resultado no final veio conforme eu seguia em frente. "

"Muitas emoções passaram pela minha cabeça nos últimos dias, mas hoje eu só tive que ir lá e fazer isso. Era tudo ou nada. Eu realmente queria e nunca duvidei de mim durante a luta. Agora posso oficialmente dizer que estou visando a medalha de ouro com a minha irmã nas Olimpíadas. Como irmão mais velho, não posso perder ”- finalizou Abe, que deixou o tatame chorando de emoção no final do encontro.

Como espectador de luxo desta luta decisiva, o lendário Kosei Inoue esteve presente , acompanhando de perto o desempenho formidável dos dois competidores formidáveis.

“Honestamente falando, e eu sei muito bem que isso não pode acontecer, mas eu adoraria ter escolhido os dois para competir nas Olimpíadas, mas infelizmente não posso. Eles colocaram seu coração e alma nisso e sacrificaram uma quantidade enorme de tempo. para chegar até aqui. Foi uma batalha fantástica entre os dois. Mas eu sei que Abe lutará carregando o espírito de Maruyama nas Olimpíadas e Maruyama usará essa experiência para revidar ", disse o técnico da seleção masculina japonesa.

Confira a luta no vídeo abaixo:

 


FOTOS : All Japan Judo Federation

Por: JudoNoticias.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada