terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Judô cubano busca mais vagas para Tóquio

O judô cubano realizou a gala dos campeões na cidade de Cárdenas, Matanzas, e embora tenha tido várias faltas no sexo feminino, o evento serviu de modelo para o atual estágio de preparação para os compromissos de 2021.

Com seis judocas na zona classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as turmas técnicas de ambos os sexos traçam suas estratégias para manter as vagas atuais e tentar agregar mais duas possibilidades.

A este respeito, Yordanis Arencibia, chefe da seleção feminina, disse ao COCO que Idalis Ortiz lidera atualmente o ranking em mais de 78 quilos (kg), enquanto Kaliema Antomarchi e Maylín del Toro estão entre os 10 primeiros entre os 78 kg e 63 kg, respectivamente.

No entanto, existem possibilidades de Arnaes Odelín ter acesso a um bilhete, principalmente pela taxa continental.

Tudo vai depender de os homens entrarem diretamente, porque neste momento o Magdiel Estrada está com essa cota de 73 kg.

Por sua vez, Julio Alderete, chefe do elenco masculino, garantiu que o objetivo é agregar Orlando Polanco na categoria 66kg e conseguir a inclusão de Estrada por meio de sua posição no ranking.

O experiente treinador anunciou que espera competir com Andy Granda (acima de 100kg), Iván Silva (90kg) e Magdiel Estrada no Qatar Master, que será disputado entre 11 e 13 de janeiro de 2021.

Enquanto isso, Iván Silva, número dois da lista olímpica nos 90 kg e principal expoente do judô masculino, ele almeja alcançar um grande resultado na capital japonesa e direciona sua preparação para esse objetivo.

Depois de retomar os treinos, Silva obteve sucesso no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no México, e afirma estar muito focado para subir ao pódio no evento de Tóquio.

Na edição de 2016 do Rio de Janeiro, apenas Idalis Ortiz conseguiu acessar as medalhas com uma prata no superpesado. Em Londres 2012, a própria Ortiz conquistou o ouro, enquanto Asley González e Yanet Bermoy conquistaram medalhas de prata nos 90kg e 52kg, respectivamente.

Por Álvaro Álvarez Vergara - Radio Coco - Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada