quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Hong Kong quer sediar um evento de qualificação olímpica

A Hong Kong Judo Association (HKJA) espera sediar um evento que contará para a qualificação olímpica depois de levantar preocupações sobre o impacto da crise do COVID-19 nas chances de seus atletas de garantir uma vaga em Tóquio 2020.

O presidente da HKJA, Wong Po-kee, disse ao South China Morning Post que a organização planeja organizar uma competição em fevereiro ou março usando uma "bolha de segurança", pendente da aprovação do governo.

A bolha, parte do protocolo COVID-19 da Federação Internacional de Judô (IJF), daria aos atletas internacionais que viajam para o evento isenção das medidas de quarentena de duas semanas em vigor no país.

"O maior problema continua sendo que, se convidarmos concorrentes estrangeiros para Hong Kong, eles enfrentarão uma quarentena de no mínimo duas semanas de acordo com a prática atual de saúde", disse Wong.

"Se não conseguirmos eliminar a exigência de quarentena, tenho certeza que não poderemos ter um torneio internacional."

"Se o governo aceitar esse recurso de segurança e suspender a quarentena para chegadas no exterior, poderemos bolar um plano bem-sucedido."

 

Po-Sum Leung, 9º no Ranking Mundial.

As restrições de viagens impostas ao redor do mundo em resposta à pandemia geraram uma preocupação crescente em vários esportes sobre como os atletas podem se qualificar para as Olimpíadas de Tóquio de 2020, adiadas .

Wong disse que seria difícil para os judocas de Hong Kong competirem nos torneios que contam para o ranking da IJF, que é usado para determinar as vagas das cotas olímpicas, já que a maioria será disputada na Europa.

Po-Sum Leung , nona na classificação feminina de até 57 kg, é a principal esperança de Hong Kong de garantir uma vaga no judô em Tóquio 2020 , e Wong disse que o HKJA está ansioso para participar de competições na Europa para aumentar suas chances. . de qualificação.

"Estamos planejando enviar Leung para a Europa no ano que vem, mas é muito difícil deixar Hong Kong hoje em dia devido aos requisitos de quarentena, tanto para Hong Kong quanto para outros países", disse Wong.

“Se ela não puder competir mais, pode ser derrotada por outros judocas da região. Ter um evento de qualificação em Hong Kong ajudará a proteger sua posição."

De acordo com o processo revisado da IJF para Tóquio 2020, os atletas têm até 28 de junho do próximo ano para ganhar pontos de qualificação.

A IJF foi forçada a adiar o prazo após a decisão de adiar Tóquio 2020 para 2021.

A pandemia de coronavírus reduziu dezenas de eventos de judô e levou ao abandono precoce da temporada 2020 do Circuito Mundial .

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada