sábado, 26 de dezembro de 2020

Japão: Kosei Inoue fala sobre judô na época do coronavírus


Como treinador, Kosei Inoue , agora com 42 anos, liderou a equipe de judô masculino Japão para ganhar medalhas em todas as categorias de peso nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos deveriam ser Tóquio 2020 seria um festival esportivo global, mas foi grotescamente marcado pelo coronavírus.

Sua própria experiência olímpica começou nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, onde com sua técnica favorita (Uchi mata), ele liderou sua categoria de peso com vitórias inspiradoras por ippon em cada uma de suas lutas.

Inoue conquistou a medalha de ouro na categoria de peso inferior a 100 kg e em violação ao protocolo com as regras habituais, subiu ao pódio olímpico com uma fotografia de sua mãe falecida antes do evento de verão.

Como é ser um técnico nacional em meio ao COVID-19

Ser o principal técnico nacional da equipe masculina de judô nas Olimpíadas de Tóquio neste verão foi o auge de sua carreira. Mas os jogos foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus.

O que isso significou para Kosei Inoue e para a equipe japonesa?

Os Jogos Olímpicos são uma celebração esportiva que ocorre uma vez a cada quatro anos. Os atletas se preparavam com antecipação para o dia 25 de julho, início da competição.

No entanto, os Jogos Olímpicos pretendem ser um fórum no qual os atletas podem desenvolver todo o seu potencial em um ambiente seguro e justo. Espero que o estado do mundo mude no próximo ano para que isso aconteça.

Lacuna de treinamento

Neste momento, é difícil fazer atividades específicas. Acho que haverá uma lacuna depois que a situação atual acabar, entre aqueles que tentaram fazer pelo menos uma quantidade mínima de treinamento de força e técnica, e aqueles que não o fizeram.

Tenho pensado sobre o que podemos fazer dentro do contexto das limitações atuais de nossas atividades. Alguns atletas estão estudando e analisando vídeos. Embora seja difícil trabalhar para maximizar suas próprias técnicas e habilidades, como faziam antes da crise, cada atleta deve estar envolvido no gerenciamento de riscos para reduzir ao mínimo os impactos negativos.

Fora disso, acredito que no futuro, a capacidade de responder a qualquer situação em que você se encontre e de superá-la, será uma característica absolutamente necessária.

Embora as performances inspiradoras dos atletas sejam inacessíveis para nós no momento, você acha que ainda há um papel a desempenhar para o esporte agora?

Embora ser capaz de ter o melhor desempenho seja antes de mais nada na competição, é importante lembrar que os esportes podem afetar outras áreas.

O mesmo vale para o judô. Recentemente, percebi que muitos atletas líderes no esporte publicam ativamente suas histórias e métodos de treinamento em sites de mídia social. Acho que eles estão descobrindo novos valores e novos potenciais esportivos que não existiam antes.

Por: JudôNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada