sábado, 26 de dezembro de 2020

Azerbaijão: Orujov compartilha os segredos de suas maiores vitórias


O judô requer força física e grande disciplina mental.

Originária do Japão, esta arte marcial moderna ocupou um lugar de honra na história do esporte do Azerbaijão.

Atualmente os competidores de judô do Azerbaijão representam com sucesso o país em vários campeonatos de judô.

Em sua entrevista ao Azernews, o judoca azerbaijano Rustam Orukhov compartilhou a história por trás de suas conquistas esportivas.

Por quase 21 anos, Orujov continua obtendo sucesso mundial, enriquecendo o quadro de medalhas do país com novas vitórias.

Como o atleta destacou, ele começou a praticar judô para se defender dos valentões.

"Quando fui para o primeiro ano na Rússia, alguns meninos me ofenderam, porque eu era pequeno e inofensivo. Lutei e discuti com todo mundo. Então, meu pai decidiu me mandar para as aulas de judô. Desde então, continuei praticando judô. Estou envolvido nisso. arte marcial por quase 21 anos ", disse o judoca ao  Azernews .

Caminho para a vitória

Nada se compara ao sentimento de vitória, quando seu sonho finalmente se torna realidade. No entanto, o caminho para o sucesso está coberto de espinhos. E a história do judoca nacional não é exceção.

Apesar de todos os desafios, Rustam Orujov encontrou forças para se recuperar e alcançar seus objetivos.

"Acho que minha primeira vitória brilhante está associada a uma medalha de ouro no Campeonato Europeu de Judô de 2016. Até então, eu nunca tinha ganhado nenhuma medalha europeia ou mundial. Todas as minhas conquistas anteriores incluem medalhas no Grande Prêmio e no Grande Prêmio de judô. Depois disso, fiquei em segundo lugar nas Olimpíadas. Foi uma experiência inesquecível que parecia um sonho para mim ", disse Orujov.

Segredos de vitória

O judoca nacional também compartilhou os segredos por trás de suas vitórias.

“Meu segredo do sucesso é treinar duro e uma grande vontade de quebrar todos os limites. Nunca desista! Nem pense em derrota. Se você pensa em derrota, você já perdeu. Também é importante ficar longe de quaisquer problemas prejudiciais. como fumar ou beber álcool. Todos esses maus hábitos devem ser abandonados imediatamente. Além disso, a luta de judô deve levar em conta coisas como rotina diária, quantidade adequada de sono, treinos e, claro, uma alimentação saudável ", disse.

“Pratico muito um mês antes da competição. Dez dias antes do evento esportivo, reduzo o número de treinos. Uma semana ou 10 dias antes de uma competição, reduzo meus treinos. Também perdi peso antes da competição. Tenho cerca de 7 -8 kg a mais ", disse Orujov.

Dicas do campeão europeu de judô

Rustam Orujov também não é indiferente ao judoca que acaba de iniciar esse caminho.

“Gostaria de aconselhar os jovens judocas a ficarem longe de todos os maus hábitos. Tudo que eles precisam é traçar uma meta e nunca desistir. Quanto a mim, durante muitos anos me propus a meta de ser campeão e lutei por isso até o Fim. Desejo que todos os jovens judocas realizem seus sonhos! ”, concluiu Orujov.

Por: JudôNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada