sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Cuba: Festival Nacional de Judô em Cárdenas


No próximo sábado será realizada a Gala Nacional de Judô em Cárdenas, Matanzas, onde competirão judocas das 14 categorias, sete de ambos os sexos, e também, como novidade, será a prova de equipes mistas, anunciou Granma Rafael Manso, comissário nacional de disciplina.

No próximo sábado será realizada a Gala Nacional de Judô em Cárdenas, Matanzas, onde competirão judocas das 14 categorias, sete de ambos os sexos, e também, como novidade, será a prova de equipes mistas, anunciou Granma Rafael Manso, comissário nacional de disciplina.

«Para esta gala fizemos um empate e aqueles que se tornaram desafiadores fazem parte da pré-seleção para os Jogos da América Central e do Caribe. Além dos Jogos Olímpicos, em 2021 estaremos imersos na preparação para o torneio classificatório do evento regional em novembro ”, explicou Julio Alderete, técnico da seleção masculina.

As lutas serão conduzidas por Roberto Almenares e Julio César Delgado (60 kg); Orlando Polanco e Maikel O'Connor (66); Magdiel Estrada e Christian Soler (73); Jorge Martínez e Yasser Báez (81); Iván Silva e Ray Kenny Díaz (90); Liester Cardona e Heriberto Rivero (-100); Andy Granda e Jorge Carlos Pineda (+100), sendo os segundos desafiantes.

“Na 60kg venceu Jesús González, mas Delgado vai substituí-lo, pois está cumprindo com o Serviço Militar Ativo anterior”, disse Alderete.

Embora os integrantes da seleção nacional subam ao tatame como favoritos, a alta competitividade que ali se verá não pode ser descartada, tendo em vista que a maioria dos presentes subiu ao pódio do Campeonato Nacional 2019.

A priori, os confrontos mais próximos devem ser nos 81 kg, já que Martínez e Báez detêm a prata e bronze nacionais da divisão, e no -100, com Cardona (prata) e Rivero (bronze). Vale lembrar que Rivero participou do circuito mundial da Federação Internacional nas nomeações de Paris e Düsseldorf.

Guadalajara

“A seleção cubana, embora não estivesse em sua melhor forma, estava em linha com a forma como vinham trabalhando. Participar do Campeonato Pan-americano de Guadalajara foi muito importante, pois oferece pontos além do circuito mundial, com nota equivalente a um Grande Prêmio ”, declarou o treinador principal.

Ele também acrescentou que, “em geral, eles competiram muito bem. Eles fizeram os planos táticos para cada uma das lutas e estávamos confiantes de que todos iriam subir ao pódio. Cuba conquistou dois títulos (Iván Silva e Andy Granda), uma de prata (Osniel Solís) e uma de bronze (Orlando Polanco).

Por: Iris de La Cruz Saborit - Granma - Cuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada