domingo, 13 de dezembro de 2020

Varadero receberá o melhor do judô cubano


Havana, 13 de dezembro (ACN) Os melhores do judô cubano se enfrentam no próximo sábado, em Varadero, no Gala dos Campeões dessa arte marcial, que atualmente conta com seis das 14 categorias convocadas em Tóquio 2020 na zona de qualificação olímpica , concurso adiado para 2021 devido à situação global com COVID-19.

Rafael Manso, presidente da Federação Nacional de Judô, informou hoje à Agência Cubana de Notícias (ACN) que está prevista a participação das duas principais figuras por categorias, embora tenha esclarecido que Idalis Ortiz, número um do ranking, ainda não foi confirmado. Olímpico em mais de 78 quilogramas (kg).

Manso lembrou que o pai do destacado atleta da província de Artemisa faleceu recentemente, por isso ele não pôde participar do Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no México, em novembro.

Adiantou ao ACN que embora haja detalhes a serem oficializados relacionados ao local - local e horário -, destacou que será sábado e que será uma boa oportunidade para ver em ação o melhor do judô cubano do momento.

Os outros cinco da zona (14 em cada divisão por país por esta rota) que estarão na Gala são Iván Silva (90 kg), que aparece na segunda etapa, Maylín del Toro (63 kg-sétimo), Kaliema Antomarchi (78 kg-oitavo), Andy Granda (mais de 100 kg-17) e Magdiel Estrada (73 kg-32), este último para a cota continental (uma por nação).

Com apenas oito judocas, a maior das Antilhas terminou em terceiro lugar por país no Campeonato Pan-Americano, com duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, no individual, e em segundo lugar na equipe mista, com ação nos dias 20 e 21 de novembro, individualmente, e 22, no coletivo.

Os cubanos medalhistas no individual do México foram Silva e Granda, ambos com medalhas de ouro, Osniel Solís (66 kg-prata), Polanco (66 kg-bronze), Nahomis Acosta (52 kg-bronze) e Odelín (57 kg- bronze).

A relação se concretizou com del Toro (quinto colocado) e a jovem Ayumi Leiva (48 kg-quinto colocado) - discutiram bronze-.

O quadro individual de medalhas foi liderado pelo Brasil (4-6-4), seguido pelo Canadá (4-0-3), Cuba (2-1-3), Porto Rico (1-0-2), Argentina (1-0 -2), Equador (1-0-2) e Panamá (1-0-0), os sete países com pelo menos um título, enquanto o primeiro lugar da equipe foi conquistado pelo Brasil.

Por: Agência Cubana de Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada